Widgets da bolsa de valores: como integrar no seu site

Bruno Zago

18 abril 2023 - 09:00 | Atualizado em 18 abril 2023 - 09:01

widgets-da-bolsa-de-valores

Se você opera um site ou blog voltado para o mercado financeiro ou investimentos, é essencial que os usuários tenham acesso a informações em tempo real sobre as principais bolsas de valores e cotações de ativos.

No entanto, há uma lacuna entre o desejo de oferecer informação relevante e a publicação de diferentes índices: muitos editores não sabem como integrar esses dados de forma clara e eficiente.

Neste artigo exploraremos os benefícios da integração de widgets da bolsa de valores em seu site e como fazê-lo de maneira eficiente.

Por que usar os widgets da bolsa de valores?

A qualidade das informações que você disponibiliza aos seus visitantes é obviamente essencial e definirá o público de suas páginas. E, entre as informações que as pessoas interessadas no mundo das finanças procuram em primeiro lugar, está o preço dos principais ativos do mercado. 

É por isso que pode ser interessante exibir a cotação ao vivo desses ativos para maximizar o interesse no seu site ou blog.

Mais e mais sites começam a oferecer conteúdo financeiro e tentam atrair investidores para as suas páginas. Perante esta forte concorrência, os internautas irão naturalmente preferir recorrer aos sites mais completos e que lhes permitam obter o máximo de informação possível num mínimo de tempo.

Assim, uma pessoa que procura informações sobre um ativo específico, sem dúvida encontrará um interesse adicional em um site que lhe permita visualizar seu preço ao vivo. Portanto, ter um widget exibindo esse tipo de gráfico em suas páginas será uma vantagem real em relação aos sites concorrentes.

Outras 3 vantagens de usar widgets

  1. Melhora a experiência do usuário: o objetivo de usar widgets é tornar seu site mais atraente. Ao adicionar diferentes recursos, você melhorará a experiência deles. Dependendo do widget escolhido, você pode fornecer mais informações, conteúdo e permitir interações.

  2. Aumenta o engajamento e a conversão: a maioria dos widgets é interativa. Este é definitivamente um benefício porque o engajamento leva a mais tempo gasto em uma página e, quanto mais tempo as pessoas passam em seu site, navegando em seu conteúdo, mais oportunidades você tem de convertê-las.

  3. Customizável para atender às suas necessidades: um widget faz apenas o que foi projetado e isso é algo que você não pode mudar. Mas a maioria deles permite personalização, sendo que alguns até vêm com configurações que permitem controlar o que o widget exibe e como ele se comporta.

Escolha o widget certo 

Existem vários tipos de widgets da bolsa de valores disponíveis no mercado, cada um com recursos e funcionalidades específicas. Iremos ajudá-lo a escolher o widget certo para atender às suas necessidades.

Com o Market Data Cloud você integra widgets com dados de mercado das principais bolsas e criptomoedas no seu projeto:

  • Preço da ação;
  • Abertura;
  • Maiores altas;
  • Maiores baixas;
  • Índices;
  • Commodities;
  • Moedas;
  • Máximas;
  • Mínimas;
  • Média;
  • Fechamento anterior;
  • Negócios;
  • Volumes;
  • Variações.

Como os widgets são tão úteis e discretos, você pode ficar tentado a instalar vários deles. Mas enquanto alguns podem melhorar seu site, muitos terão o efeito oposto e atrapalhar a navegação. Portanto, concentre-se nas funções que você realmente deseja adicionar às suas páginas. 

Como fazer a integração de widgets da bolsa de valores? 

A integração de um widget da bolsa de valores deve ser feita de maneira eficiente para garantir que a informação seja exibida de forma clara e fácil de entender. Iremos oferecer dicas práticas para integrar o widget de forma eficiente em seu site:

A primeira coisa a fazer é acessar a página de apresentação desses widgets e escolher o tipo de ferramenta que deseja instalar de acordo com o tipo de ativo desejado. Depois de selecionado, tudo o que você precisa fazer é configurar sua exibição e recursos.

Será possível, se desejar, colocar esta ferramenta de exibição gráfica em várias páginas diferentes, ou mesmo em diferentes sites e blogs que você possui. Você também poderá modificar a exibição e as configurações se necessário e se o seu site evoluir.

Customize os widgets e conquiste melhores resultados

Os próprios widgets podem ser personalizados para corresponder ao que seu site está fazendo. As informações que você planeja exibir são extremamente importantes e devem estar sempre visíveis? 

Você pode configurar o widget para ser exibido constantemente na parte superior da página, permitindo que seus clientes sempre o visualizem. É algo importante, mas você não quer que isso atrapalhe o resto da página? 

Nesse caso, você pode querer considerar colocá-lo de lado onde possa ser visto, mas sempre em linha direta de visão. A quantidade de personalização que você pode fazer com seus widgets em seu site é o que o diferencia de outras empresas. 

Com o Market Data Cloud, você tem a flexibilidade de integrar widgets em diferentes formatos como:

  • Carrossel;
  • Fast Quote;
  • Visão Geral do Mercado.

Crie uma experiência positiva para o seu usuário, mas, como mencionado, não o sobrecarregue com informações. Os widgets financeiros são ótimos, pois há um alto grau de personalização que garantirá que você crie o melhor site possível.

Todas essas são ótimas razões pelas quais você deve considerar adicionar widgets financeiros ao seu site. Antes de preencher todo o seu site com eles, reserve um tempo para descobrir o que seria melhor em seu site. Para saber mais sobre esse tema, converse hoje mesmo com um de nossos especialistas e otimize o seu site do mercado financeiro.

No final do dia, seus widgets sempre devem funcionar para melhorar seu site. Que tipos de widgets você planeja adicionar e personalizar em seu site? Conte já nos comentários!

Recomendados para você

Pessoas com trajes sociais em um escritório trabalhando
Saiba reduzir perdas em operações day trade ...
Como acessar os dados da BM&FBOVESPA gratuitamente? ...
Pessoas apertando mãos simbolizando um negócio fechado
Fintechs podem ajudar grandes players do mercado ...