Springhill: Intel lança primeiro chip de inteligência artificial

Vitor Precioso

20 agosto 2019 - 23:01 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:37

Logotipo da intel

A Intel lançou nesta terça-feira seu mais recente processador – Springhill, que será o primeiro a usar a inteligência artificial (AI) e foi projetado para grandes centros de computação

A Intel lançou nesta terça-feira seu mais recente processador, que será o primeiro a usar a inteligência artificial (AI) e foi projetado para grandes centros de computação.

O chip, desenvolvido em sua instalação de desenvolvimento em Haifa, Israel, é conhecido como Nervana NNP-I ou Springhill e é baseado em um processador Ice Lake de 10 nanômetros que permitirá lidar com altas cargas de trabalho usando quantidades mínimas de energia, disse a Intel.

A Intel disse que seu primeiro produto de inteligência artificial vem depois de ter investido mais de US$ 120 milhões em três startups de IA em Israel.

Para chegar a uma situação futura de ‘IA em todos os lugares’, temos que lidar com enormes quantidades de dados gerados e garantir que as organizações estejam equipadas com o que precisam para usar os dados e processá-los onde forem coletados“. disse Naveen Rao, gerente geral do grupo de produtos de inteligência artificial da Intel.

“Esses computadores precisam de aceleração para aplicativos complexos de IA”.

Ele disse que o novo chip de hardware ajudará os processadores Intel Xeon em grandes empresas, à medida que aumenta a necessidade de complicados cálculos no campo da IA.

Fonte: Reuters e channelnewsasia.com

Você também pode se interessar por:

Recomendados para você

Mulher utilizando computador em sala de escritório
Consultoria e Desenvolvimento Chatbot – LUIS Microsoft ...
Desenho de pessoa utilizando celular para se comunicar com inteligência artificial
Por que Chatbot é considerado como a nova onda da comunicação? ...
Pessoa analisando dados e segurando lâmpada
Como criar um Chatbot com o People ...