Como um sistema de cadastro pode ajudar o Relationship Management

Vitor Precioso

23 junho 2020 - 18:56 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:37

Pessoas conectadas em uma tela de computador

Relationship Management (RM) é uma função muito importante de atendimento, principalmente para clientes com um perfil premium. É esse profissional que irá dar apoio, acompanhar as movimentações do cliente, informar sobre novos produtos e serviços, atualizar sobre as mudanças…Como principal contato do cliente com a empresa, o RM precisa estar munido de informações sobre seu cliente, sobre os produtos e serviços mais adequados para o seu perfil e uma maneira fácil de acessar tudo isso.

Pensando nessas necessidades do profissional de Relationship Management, é necessário contar com uma plataforma completa que facilite a gestão e conhecer mais a fundo o perfil de seu cliente.

Sistema de cadastro para auxiliar o Relationship Management (RM)

Um bom sistema de gestão de cadastro deve registrar toda a interação do um usuário com o corretora. Por isso, precisa acompanhar desde o preenchimento do formulário de cadastro, passando pelo processo de renovação cadastral e registro de todo o ciclo de vida da conta.

Além de oferecer as informações de maneira direta e simplificada, a automação é fundamental para manter um serviço de qualidade com seu software. Todas as funções repetitivas e que dependem de prazos podem ser automatizadas. Assim, o Relationship Management pode focar mais nos aspectos mais importantes para o cliente, como conhecer sua carteira de investimentos e quais são mais adequados para o seu perfil.

KYC de relacionamento

Você já deve estar acostumado a ouvir o termo Know Your Client (KYC), mas já ouviu falar em KYC de relacionamento? Com um bom sistema de gestão de cadastro digital, você consegue compilar relatório para validar os dados dos seus clientes e extrair mais informações para ajudar a entender o seu perfil.

Tão importante quanto encontrar informações em fontes de dados diversas, é registrar o relacionamento do RM com seu cliente. Isso é KYC de relacionamento! Essa funcionalidade permite que o Relationship Management adicione informações sobre o seu relacionamento com o cliente, as informações que recebeu que não estão registrada, descrição mais clara da personalidade do cliente, suas preferências de abordagem, como são as visitas presenciais ou conversas por telefone, entre tantos outros aspectos.

Essas informações ajudam a deixar o cadastro do cliente mais robusto, mantendo uma relação mais próxima do cliente também com a corretora, além de ajudar a gerar insights importantes para os negócios. 

Conte com o Embark, a solução de cadastro digital da Cedro Technologies

Como a gestão de cadastro digital é feito na sua instituição financeira? Ainda tem dúvidas de como implementar esse processo digital no seu negócio? Torne seu processo menos burocrático e com menores custos operacionais! Automatize a abertura de contas e agilize a rotina de trabalhos da sua equipe com o Embark.

Ter um parceiro especializado na construção e implementação do processo de abertura de contas digital é fundamental. A Cedro Technologies é uma empresa de TI focada no mercado financeiro e oferece os melhores recursos para que seu negócio estruture essa solução para as empresas do setor.

Entre em contato conosco! Implemente uma solução 100% digital para gestão de cadastro e abertura de contas. Nossos especialistas podem avaliar a melhor maneira de aderir esse processo ao seu negócio.

Recomendados para você

Mulher mexendo no celular enquanto segura cartão
Open banking é fundamental para instituições de pagamentos ...
Mulher usando tablet com ícones de segurança digital em primeiro plano
Conheça e entenda as novas regras do KYC: CVM 617 ...
Pessoa empurrando carrinho com caixas
Como a IA pode ser uma grande aliada do setor de transportes ...