Conheça 8 maneiras para garantir uma experiência premium ao seu cliente durante a abertura de contas

Vitor Precioso

23 julho 2019 - 09:01 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:38

Homem sorrindo utilizando computador

A abertura de contas é um processo vital para as instituições financeiras. Por isso, a maioria das empresas do setor já está no processo de transformação digital e faz esse processo online.

No entanto, diante de um cenário cada vez mais competitivo, como destacar o seu negócio e oferecer uma experiência diferenciada para seu cliente nessa etapa?

A plataforma de abertura de contas e gestão de cadastro digital desenvolvida pela Cedro Technologies é a solução que o seu negócio precisa para entregar uma experiência premium para o seu cliente. Veja os recursos que te ajudam a conquistar e fidelizar clientes que demandam um atendimento diferenciado.

1. Gestão de ponta a ponta do cadastro

Com a solução da Cedro Technologies, você pode acompanhar todo o processo de cadastro do usuário, desde o momento em que ele preenche a primeira tela do formulário.

Essas informações são importantes para que você conheça seu lead mais cedo e esteja próximo dele desde o ínicio.

2. Trilha de autoria durante todo fluxo do cadastro

No backoffice de cadastro, todas as aprovações e alterações feitas no perfil do seu cliente são registradas para facilitar a compreensão de todo o processo e entender como a sua equipe está se relacionando com o seu cliente.

3. Transferências de clientes entre assessores

Esse recurso permite que sua equipe realoque quem gerencia o atendimento e a conta do cliente, de acordo com as necessidades do usuário ou com a expertise do assessor. 

4. Envio de documentos específicos

Para manter um bom relacionamento, essa funcionalidade permite que o assessor envie documentos específicos para o cliente, como termo de adesão para novos fundos, contratos atualizados, cartas, entre outros arquivos.

Isso permite o controle de vigência automático para documentos com validade, como procurações, para envio de novas versões atualizadas e acelerar esse processo.

5. KYC de relacionamento

O assessor, por possuir relacionamento com o cliente, pode ter informações importantes que podem complementar o trabalho de compliance. Essa área pode ser atualizada sempre com novas informações para deixar o cadastro do usuário mais robusto e permitir que a empresa conheça-o melhor.

Este compartilhamento de informações ajuda a reforçar o relacionamento entre instituição e cliente, assim como entre assessor e cliente. 

6. Renovação cadastral automatizada

Essa funcionalidade permite que sua equipe tenha maior controle sobre o processo de renovação cadastral, com disparos automatizados para estimular a atualização dos dados pelo cliente.

Além disso, permite que seus assessores acompanhe de perto perfis de risco, com uma exigência mais constante de atualizações dos dados. 

7. Integração automática com o legado para efetivação completa do cadastro

A plataforma de cadastro e abertura de contas permite a integração direta com o legado da sua corretora, para distribuir as informações do novo cliente entre os software utilizados na sua empresa.

As informações de legado também são utilizadas para facilitar o processo e atender as demandas específicas do seu negócio. 

8. Curadoria de métricas

Essa interface permite uma análise completa através de dados e relatórios. Você pode visualizar com gráficos as informações demográficas sobre o seu público, o funil de etapas do cadastro, o tempo médio em cada esteira, o volume de contas, os dispositivos utilizados, entre outros dados.

Conte com a Cedro Technologies

 

A Cedro Technologies é uma empresa que atua na área de TI com foco no mercado financeiro e em negócios digitais. No mercado desde 2005, oferece suporte para diversos players nacionais e internacionais com soluções especializadas. 

Com a solução da Cedro Technologies, você pode acompanhar todo o processo de cadastro do usuário, desde o momento em que ele preenche a primeira tela do formulário. Essas informações são importantes para que você conheça seu lead mais cedo e esteja próximo dele desde o ínicio.

Quer saber mais sobre como nossa plataforma de abertura de contas pode transformar a experiência do seu cliente? Entre em contato com nosso time de especialistas!

Conheça nossa solução para gestão de cadastro digital!

Recomendados para você

Pessoa segurando rede mundial projetada sobre uma planta
ESG E Compliance: tudo sobre a relação ...
Homem com capacete de proteção puxando caixa por um depósito
Tecnologia no atacado: como usá-la para otimizar processos? ...
Imagem animada de fábrica com chaminés
API QSA – Sócios e Administradores ...