Saiba como validar as conexões do Fast Trade

Bruno Zago

12 março 2018 - 13:16 | Atualizado em 12 abril 2023 - 19:09

Tela exibindo um gráfico que possui ascendências e quedas

É importante sabermos que a plataforma Fast Trade possui duas conexões, sendo uma de Market Data (cotações nacionais e internacionais) e outra para o ambiente negociação.

O Market Data fornece cotações de diferentes mercados, que podemos acompanhar através de várias telas e menus disponíveis na plataforma. A mais completa e mais utilizada por nossos clientes, é a planilha de cotação.

Mas, afinal, como posso validar estas conexões?

A maneira mais rápida de validar esta conexão, é através dos leds que ficam no canto inferior esquerdo da plataforma, o primeiro led monitora a conexão com Market Data nacional e o segundo com Market Data internacional. De acordo com o status de conexão, pode estar em três cores: vermelha, amarelo ou verde.

Vermelha: Indica que o usuário não está recebendo informações de mercado (cotação). Isso ocorre quando o usuário está conectado em outra plataforma com o mesmo login, por desconexão de internet ou indisponibilidade no servidor.

Amarela: Indica oscilação na conexão, que pode ocorrer quando o  usuário está tentando conectar-se com o mesmo login em outra plataforma. Como não é permitido conexões simultâneas a conexão oscila, ou por intermitência com a conexão de internet.

Verde: Indica que o usuário está conectado e recebendo cotação.

Para validar a conexão com a corretora (negociação), devemos nos atentar ao terceiro led, pois de acordo com o status da conexão ele apresentará as seguintes cores:

Vermelha: Indica que o cliente não está conectado ao ambiente de negociação.

Amarela: Indica que o usuário está tentando se conectar ao ambiente de negociação.

Verde: Indica que o cliente está conectado ao ambiente de negociação.

Tela do aplicativo fast trade

 

 

 


Regras de firewall

Como a vida de um trader costuma ser bastante agitada, é comum usarem os intervalos do dia, no trabalho por exemplo, para operar, porém ambientes corporativos costumam ter regras de firewall que impedem a conexão da plataforma. Abaixo seguem os IPs e portas que devem estar liberados no firewall:

Imagem de informações de usuário

>Ainda não tem uma conta no Fast Trade? Faça o download gratuito da plataforma aqui.

Recomendados para você

Pessoas em mesa de escritório analisando gráfico de dados em celular
Candlestick: o que é e como usar em operações de curto prazo? ...
Tela de um notebook com um teste de QI
O que é uma sandbox e quais são as vantagens para o seu negócio? ...
DREX: o que é e como vai funcionar a moeda digital brasileira  ...