APIInvestimentos e Mercado de Ações

Roteamento de Ordens via API – B3 (BM&F e BOVESPA)

Avatar do Thamara Araujo

Por Thamara Araujo

15 janeiro 2024 - 10:00 | Atualizado em 15 janeiro 2024 - 10:06


api-roteamento-de-ordens-b3-bmf-bovespa
0
(0)

A Cedro Technologies provê um conjunto de APIs para recebimento de market data da BM&FBOVESPA e também para roteamento de ordens para a Bolsa por meio de diversas corretoras certificadas.

Com essa tecnologia você consegue enviar ordens de compra e venda direto para a B3 por meio de protocolo REST. Essa tecnologia permite que você integre sua solução a diversas aplicações e até mesmo adotar um processo multibroker. Veja agora detalhes de como funciona essa API. 

API Trading 

A API Trading fornece todos os serviços necessários para negociação de ativos no mercado. Dentre suas funcionalidades, destacam-se:  

  •  Envio de ordens de compra e venda de ativos;  
  • Edição e cancelamento de ordens;  
  • Consulta de ordens do dia e do histórico de ordens;  
  • Consulta de informações sobre a conta.  

Com ela, os usuários podem enviar e receber ordens do mercado BMF e Bovespa, além de conseguirem negociar suas estratégias com seus robôs.  

Assim, os participantes do mercado possuem maior liberdade para traçar suas estratégias, seja por robô ou algum outro método de investimentos. E para o outro lado, das corretoras, por exemplo, pode abrir um leque de oportunidades ao conseguirem se conectar a diversos outros clientes e buy-sides.  

 

Pra quem é a API Trading  

A API Trading é válida tanto para pessoa física, quanto jurídica. Quando analisada para pessoa jurídica, ela pode ser usada para o buyside e o sellside.  

Dados de mercado financeiro para sua empresa
Acelere o seu projeto no mercado financeiro com as APIs Cedro

Para pessoa física, a API Trading, pode ser conectada a robôs de investimentos e outras aplicações para envio de ordens de compra e venda de ações. A API Trading é em formato REST o que permite ser integrada a diversas linguagens de programações.  

Para pessoa jurídica, a API pode ser usada por gestoras, mesas proprietárias e corretoras que queiram se integrar e conectar a outros players do mercado. Por exemplo, uma mesa proprietária pode usar a API para se conectar a várias corretoras e executar assim suas ordens de negociação de ativo.  

 

Como funciona na prática 

A API se conecta a suas aplicações, como robôs de investimentos e se conecta a alguma corretora parceira. Assim, você consegue enviar suas ordens diretamente para a bolsa por meio da API. 

A API Trading não se conecta direto à bolsa, é necessário a conexão a alguma corretora, sendo os únicos participantes que podem enviar ordens.  

Para o lado do sellside, a corretora por meio da API, pode receber ordens de diversos players, aumentando assim oportunidades de ganhos financeiros e melhora na experiência de clientes finais.  

Com a API Trading, é possível maximizar investimentos e oferecer a melhor experiência aos seus clientes. As APIs Cedro simplificam o processo de negociação. Além de oferecer outros benefícios como:  

  • Envio de cotações direto para a bolsa sem a dependência de uma única corretora; 
  • Mais dados em tempo real para alimentar os robôs de investimentos; 
  • Integração de dados com qualquer tipo de aplicação por se tratar de uma API Rest; 
  • Criação de relatórios analíticos com informações e histórico de ordens executadas; 
  • Manter sistemas legados e se conecte a novos sistemas. 

Quer saber mais sobre a API Trading? Basta entrar em contato com a Cedro através do e-mail contato@cedrotech.com ou do WhatsApp através DESTE LINK.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

+ posts

Formada em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia e com Pós-Graduação em Marketing Digital. Possui mais de 5 anos de experiência no Marketing Digital, com especialidade na geração de conteúdo para o mercado de tecnologia. Hoje é Head de Pré-sales na Cedro Technologies.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *