Vem aí! Novo modelo do home broker Fast Trade será lançado

Bruno Zago

11 janeiro 2019 - 13:00 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:31

Pessoa utilizando computador

O Fast Trade é o home broker desenvolvido pela Cedro Technologies para que traders podem se informar e negociar ações, futuros, commodities e outros produtos financeiros. Agora, a plataforma tem uma grande novidade para divulgar!

No primeiro bimestre de 2019, será lançado o novo modelo web do Fast Trade. A partir da expertise do mercado e com muita pesquisa e desenvolvimento, uma nova versão do home broker é uma evolução consequente deste trabalho. Confira quais são os principais destaques da plataforma.

Principal diferencial do Fast Trade web

O Fast Trade já está disponível há mais de 10 anos no mercado. O novo modelo da plataforma permite o acesso web, diretamente do navegador de internet.

Plataformas de Home Broker ficaram conhecidas por terem um aspecto muito mais técnico e uma aparência ainda defasada, de difícil entendimento, com telas cinzas e planilhas de cotações em destaque, em vermelho e verde. O primeiros acessos sempre assustam o usuário porque todo o visual passa a ideia de que é preciso aprender a lidar com muitos temas complexos.

O principal diferencial do novo modelo do Fast Trade é o trabalho de layout e design. A proposta foi modernizar o home broker, com uma aparência mais intuitiva, otimizada e focada na experiência do usuário.

Tela inicial do aplicativo fast trade

Com isso, ressaltamos a necessidade de focar nossas soluções no usuário final. A plataforma é apresentada de forma mais simples, versátil, com sua área de trabalho customizável.

Também oferecemos mais autonomia para usuário para escolher qual a melhor forma de acessar o Fast Trade, que pode ser acessada pela plataforma web, mobile ou desktop, com o mesmo login.

Tela do fast trade de personalização da área de trabalho

Trabalho de UX para reformulação do Fast Trade

Aqui na Cedro Technologies, temos uma equipe de UX Design especializada no mercado financeiro. Os profissionais já atenderam e atendem diversas instituições financeiras brasileiras e possuem expertise consolidada sobre o setor. Além disso, estão sempre participando de cursos de capacitação e eventos da área para continuarem atualizados das tendências, ferramentas e conceitos que guiam a experiência do usuário.

Com a missão de reformular o Fast Trade para a versão web, a equipe de UX trabalhou para apresentar uma versão mais amigável ao usuário.

Inicialmente, foi realizado um extenso trabalho de pesquisa para definição de personas, da jornada de usuário e definição de dores que a nova versão do Fast Trade deveria resolver. A análise competitiva também foi importante para a continuidade neste momento inicial. O benchmark realizado pela equipe de UX analisou a fundo as funcionalidades oferecidas por outras plataformas de investimentos para entender o que era oferecido pelo mercado. Considerando todas essas informações colhidas, o processo seguiu com a definição de características e diferenciais da nova versão do home broker.

Diversos estudos foram feitos para incorporar recursos ao Fast Trade. Alguns dos destaques são: as microinterações para cada componente, interações capazes de te dar a possibilidade de completar alguma tarefa; a utilização de temas, sendo possível optar inicialmente por “light” ou “dark”; a possibilidade de customização e ordenação de boxes, entre outros recursos.

Tela inicial do aplicativo fast trade em um computador

Com a prototipação da nova versão web do Fast Trade elaborada, o projeto foi repassado para a equipe de desenvolvimento. A equipe de UX continuou acompanhando todo o processo para oferecer apoio e sanar dúvidas sobre as diretrizes elaboradas no projeto.

Os testes de usabilidade, segundo Marco Tulio Barbosa, líder da equipe de UX, foram uma das etapas mais importantes pelo contato do público final com o projeto: “com cinco usuários que representam uma das personas, nós conseguimos pegar de 70 a 80% dos erros de usabilidade [conforme as conclusões levantadas por Jakob Nielsen, conhecido como pai da usabilidade]”, ressalta. As correções identificadas são aplicadas ao projeto para garantir a melhor experiência com o produto.

Tanto o usuário iniciante na renda variável, como aquele já possui mais experiência e tem mais autonomia para criar maiores personalizações, são contemplados pela nova versão do Fast Trade.

Com o lançamento da nova versão do Fast Trade, o trabalho de UX não acaba aqui. A análise de métricas é um processo constante para medir o sucesso do produto, os focos de atenção dos usuários e incorporar melhorias constantes.

Plataforma white label para corretoras

As corretoras podem oferecer o Fast Trade como uma plataforma white label. Isso significa que a interface pode ser customizada para seguir a identidade virtual da marca.

Seu cliente pode usufruir de todas as funcionalidades do Fast Trade, diretamente da sua plataforma de investimentos, por exemplo. Essa solução pode ou não estar atrelada a outros produtos oferecidos pela Cedro Technologies, assim como a possibilidade de integração com app mobile e programa desktop.

Ofereça um novo modelo de home broker para seus clientes

A nova versão do Fast Trade está vindo com tudo para conquistar os usuários com uma solução muito mais intuitiva, bonita e de fácil utilização. Ofereça essa novidade também para os seus clientes.

Quer conhecer mais sobre as soluções para investimentos da Cedro Technologies? Conheça nossa plataforma!

Recomendados para você

Homem utilizando tablet exibindo gráficos
Setup trader: como criar e porque seguir um setup de trading? ...
Mesa de operação de programa de áudio com diversos aparelhos
API e Webservices Ações Bovespa ...
Computador e celular ao fundo com os dizeres vamos falar sobre UX ao centro
6 exemplos de sites e apps que fazem ótimo uso de User Experience ...