O que é “Onboarding As a Service” e sua vantagens

Vitor Precioso

11 janeiro 2022 - 12:00 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:27

Pessoa com trajes sociais estendo a mão com uma prancheta na mão

O modelo “as service” é a nova tendência do mercado. As empresas contratam apenas as soluções que precisa utilizar e paga somente enquanto está sendo usado no seu negócio. 

Dessa forma, os serviços ficam disponíveis em nuvens, o que os torna muito mais acessíveis. Assim, o Onboarding as a service segue essa linha de inovação. 

Portanto, com alguns dos serviços disponíveis em nuvens, as empresas conseguem fazer o onboarding dos clientes. Por isso, elas ganham agilidade, eficiência e garantia de disponibilidade de atendimento. 

Bom, o artigo de hoje é para explicar melhor o que o onboarding as a service e suas vantagens. Continue lendo para entender melhor! 

 

O que é onboarding as a service?

Da tradução literal, “as a service” torna “como um serviço”, desse modo é compreendido como uma forma de comercializar uma solução. Assim, envolve software, infraestrutura, plataformas, games e experiências. 

Nesse modelo, a empresa disponibiliza toda a sua estrutura de soluções em uma plataforma online, ou em uma nuvem. Portanto, o cliente contrata as soluções que precisa e paga somente as que utiliza. Como está em nuvens, as ferramentas estarão sempre disponíveis, independente do lugar, data e horário. 

Então, o onboarding as a service elimina a necessidade de instalar as soluções na máquina de cada colaborador da empresa que contratou, além de diminuir os custos, pois assim não é necessário adquirir várias licenças. 

Dessa forma, a empresa contrata o uso da solução para um determinado número de pessoas e vai adicionando de acordo com a necessidade. Assim, funciona o onboarding as a service, o contrato se dá pela demanda que a empresa possui!  

 

Quais são as vantagens do onboarding as a service?

Não exige treinamentos complexos e nem um longo tempo de adaptação, quando o assunto é adotar o onboarding as a service como soluções para o negócio. Dessa forma, a única diferença é com relação a melhoria na experiência, pois os processos se tornam fluidos. 

Ou seja, não existem etapas ou caminhos diferentes para seguir. Bom, separamos quatro benefícios principais para você conferir. Leia abaixo:

 

Recursos disponibilizados rapidamente

Nesse ambiente, as informações e recursos já estão disponíveis para acesso e assim é só começar a utilizar o painel do sistemas. Desse modo, todas as informações que a empresa precisa estão lá. 

Ou seja, as soluções ficaram disponíveis com todas as informações e recursos sem a necessidade de instalações. Assim, não precisa de um time técnico para ir até a sede. 

 

Plataforma disponível a qualquer momento e lugar

O benefício da localização é muito importante para várias empresas, principalmente devido ao fato da pandemia e assim vários processos acabaram mudando. Desse modo, a rotina de home office se fez presente e a solução de onboarding as a service disponibiliza os sistemas na nuvem permitindo o acesso de qualquer lugar, a qualquer momento. 

 

Agilidade para manutenção das soluções

Por ser uma solução em nuvem, diante de qualquer problema que prejudique as funções, não é necessário esperar um técnico ir até o local. Com onboarding as servive, o time técnico do fornecedor, investiga o problema a qualquer momento. 

Com essa agilidade o impacto da operação é muito maior, sua empresa não fica tanto tempo esperando a visita do técnico, que envolve o agendamento, o deslocamento e o tempo de manutenção. Impactando assim diretamente na experiência dos seus clientes! 

 

Maior retorno financeiro

Com todas as vantagens, o retorno financeiro é certo para o seu negócio. Até porque a empresa ganha eficiência, produtividade, tempo e ainda consegue melhorar a experiência de seus clientes! 

Sendo assim, o onboarding as a service é uma ótima opção para as empresas que precisam de soluções rápidas e retorno financeiro mais eficiente. 

Quer saber mais sobre as soluções da Cedro em tecnologia? Acesse aqui  e leia mais sobre. 

Recomendados para você

Localizar telefones por CPF ...
Pessoas em mesa de escritório analisando imagens
Verificação de colaboradores com o suporte da tecnologia ...
Homem usando computador trabalhando com validações
Qual é a diferença entre consulta e validação de dados no Data Engine? ...