Combine seu chatbot com uma ferramenta de consulta de dados de Pessoa Jurídica ou Pessoa Física

Vitor Precioso

12 agosto 2019 - 16:47 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:36

Pessoa segurando celular e holograma de um robô em cima

Os chatbots são ferramentas extremamente úteis no cotidiano das empresas. Seu uso é  muito mais difundido no atendimento externo, mas também é útil para diversos serviços internos das organizações.

Uma das principais vantagens dos robôs de conversação é a disponibilidade em tempo integral. Isso mostra que o investimento nessa ferramenta possibilita redução de custos e atendimento a qualquer momento.

Além disso, é possível integrar o chatbot com diversas outras ferramentas, para facilitar o atendimento e oferecer informações mais precisas para o usuário. Veja algumas situações que seu negócio pode aplicar:

Emissão de boletos

Muitas vezes, a emissão de boletos pode ser um trabalho repetitivo para o setor financeiro das empresas. Com um chatbot, essa função pode ser integrada, consultando a base das plataformas de gestão utilizada pela empresa e emitir o boleto automaticamente com a solicitação de um vendedor, por exemplo.

Facilidades para entregas

Empresas que trabalham com transportes podem necessitar de um sistema que facilite o registro de novos clientes, confirmação de entregas e registro de devolução de mercadorias. Com uma plataforma de validação cadastral conectada ao chatbot, o entregador pode consultar informações, confirmar entregas, cadastrar novos clientes e registrar todas essas informações simultaneamente nos softwares de gestão utilizados internamente pela empresa.

Atendimento aos colaboradores

O setor de RH também pode utilizar os chatbots nas dúvidas corriqueiras dos colaboradores. Informações sobre férias, planos de saúde, registro de ponto, entre tantas outras, podem ser consultadas rapidamente a qualquer momento, liberando a equipe para outras demandas. 

Conheça a plataforma de chatbots PEOPLE

O PEOPLE, plataforma de atendimento omnichannel e de chatbots com inteligência da Cedro Technologies, possui uma série de recursos que oferecem uma experiência muito mais completa, tanto para sua equipe como para o seu cliente, seja interno ou externo.

Seu chatbot pode ser treinado facilmente, sem a necessidade de conhecimento técnico em TI. Além disso, pode ser integrado a diversos canais, como Facebook Messenger, WhatsApp, Skype, o site da sua empresa e muito mais. Conheça agora mesmo!

Integre o Data Engine ao seu chatbot

O Data Engine é a plataforma de consulta de dados e validação cadastral desenvolvida pela Cedro Technologies. Essa solução pode ser integrada ao chatbot criado no PEOPLE de maneira simples e rápida, permitindo mais rapidez no registro de diversas informações. O People poderá realizar consultas do tipo endereços, telefones, e-mails, dados cadastrais básicos, QSA de empresas, OCR de documentos de Identidade e CNH.

Utilize seu chatbot para fazer fazer o KYC de seus clientes sem a necessidade de desenvolvimento de aplicativos. Sua equipe comercial poderá ter uma ótima ferramenta na ponta, gerando agilidades na comunicação com o cliente e a sua empresa.

Você pode criar uma conta rapidamente na plataforma. Faça seu cadastro aqui!

Recomendados para você

Mulher de idade utilizando computador e segurando folhas
Cadastro Positivo: por que ele é importante em seu negócio ...
Pessoa utilizando computador com cartão bancário na mão
Bancos online são seguros? Saiba como funciona a segurança da sua conta digital ...
Pessoa falando no celular e mexendo no computador
Chatbot para help desk: 4 razões para implementar já na sua empresa! ...