5 palestras do TED Talks que todo C-level precisa assistir

Bruno Zago

12 março 2024 - 10:53 | Atualizado em 25 março 2024 - 14:01

O Ted Talks é uma excelente plataforma para conhecer e compartilhar ideias de todo o mundo. Abordando os mais diversos temas, profissionais, artistas e influenciadores compartilham seus estudos, visões e análises de forma sintetizada e atrativa.

C-levels e diretores de qualquer área que buscam a inovação e reinvenção de seu próprio negócio podem utilizar essa plataforma para aprender mais e colher novos insights de como agregar valor à própria empresa. Pensando nisso, a Cedro fez uma lista com as 5 melhores palestras do TED Talks para C-levels que desejam aprimorar seu nível de conhecimento. Confira!

1. Simon Sinek: How Great Leaders Inspire Action

Nessa palestra sobre como grandes líderes inspiram à ação nos times que atuam, o autor do livro “Comece pelo Porquê”, Simon Sinek, explora o conceito do “círculo dourado” e discute sobre como pessoas em posições de liderança podem agregar à motivação da equipe.

Dentre os diversos ensinamentos que um C–Level pode adquirir, o maior deles é como alinhar as metas da empresa com as dos colaboradores, criando assim times motivados e de alta performance.

2. Amy Cuddy: Your Body Language Shapes Who You Are

Outra palestra bastante rica em conteúdo que pode ser encontrada no Ted Talks é da psicóloga social Amy Cuddy, onde a palestrante explica de que forma a linguagem corporal impacta como os outros nos veem, e como podemos usar isso a nosso favor.

No mundo dos negócios, os insights fornecidos por Cuddy podem ajudar os diretores de uma empresa a comunicar melhor suas decisões e passar um ar de imponência muito mais forte, tornando o processo de gerência muito mais ágil e eficaz.

3. Margaret Heffernan: Why it’s Time to Forget the Pecking Order at Work

Nesta apresentação, Margaret Heffernan fala sobre como uma mentalidade hierárquica exacerbadamente forte pode prejudicar o trabalho em equipe e diminuir a produtividade dos times da empresa.

A palestra se torna indispensável para líderes que querem ter times mais abertos e que se comuniquem melhor, na medida em que propõe uma nova visão acerca das estruturas de poder nas corporações.

4. Dan Pink: The Puzzle of Motivation

Entender o que realmente motiva os funcionários em uma empresa é peça chave na estruturação de uma gestão que gera resultados. Por isso, essa palestra em específico ganha valor adicional para gestores que querem entender melhor como motivar os membros de sua equipe.

5. Sheryl Sandberg: Why We Have Too Few Women Leaders

Por fim, nossa última recomendação é uma apresentação da ex-COO do Facebook, Sheryl Sandberg, que fala sobre a falta de mulheres em cargos de liderança, e tenta discorrer sobre o porquê isso ocorre.

Ao absorver as dicas passadas por Sandberg, um C-Level pode entender por qual razão é importante contratar um time diverso, em uma empresa diversa, além de como promover a diversidade ao longo de toda a corporação. 

Conclusão

Com essas palestras, você aprimorará ainda mais seus conhecimentos sobre gestão. Entretanto, é importante manter-se constante atualizado sobre as novidades do mundo dos negócios, especialmente do mercado financeiro.

Se quiser saber mais sobre esses assuntos e muitos outros, acesse o blog de Cedro e confira!

Recomendados para você

Gráficos e dados de ações sobrepostos a imagem de pessoas tendo reunião
8 tendências de tecnologia para o mercado financeiro ...
Saiba e entenda como usar os chatbots para vender mais ...
Pessoa utilizando computador com calculadora e caneta ao lado
As perspectivas do modelo Open Banking e a LGPD no Brasil ...