Como acelerar a validação cadastral durante a abertura de contas

Vitor Precioso

02 julho 2020 - 16:56 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:37

Desenho de monitor conectado com outros dispositivos

O processo de abertura de contas é muito importante para efetivação de novos clientes. Como um dos primeiros contatos diretos com o serviço oferecido pela sua empresa, é preciso oferecer respostas rápidas. Por isso, acelerar a validação cadastral permite finalizar essa etapa mais rapidamente. Neste artigo, entenda como sua instituição pode fazer isso.

Tradicionalmente, a validação de dados é feita manualmente, consultando todas as informações individualmente em diversas fontes de informações. Esse processo exige que os profissionais fiquem muito tempo em função dessa atividade, limitam o tempo para análise e tomada de decisões, além de prolongar o tempo de resposta para o cliente.

Como acelerar o processo de validação de dados?

Para acelerar o processo de validação de dados, é preciso automatizar essa etapa. Em vez de gastar mais tempo fazendo esse trabalho manualmente, é possível utilizar os avanços da tecnologia com Big Data para confirmar todas as informações rapidamente.

A partir da programação de regras para aprovação, os dados já aparecem no backoffice como aprovados ou não, de acordo com os parâmetros de similaridade. Assim, facilita o trabalho da equipe de cadastro na avaliação de casos mais específicos.

Isso permite que todas as suas fontes sejam concentradas numa única solução, oferecendo respostas mais rápidas, facilitando a identificação de fraudes e o controle de riscos, além de oferecer excelente custo-benefício para otimização de orçamentos da área.

Utilize o Data Engine para automatizar a validação cadastral

O Data Engine é a plataforma de consulta e validação de dados para apoiar equipes de cadastro e compliance na análise e tomada de decisões. Informações como CPF, Nome, CNPJ, Razão Social, telefones, endereços, relacionamentos pessoais, quadro societário, mídia negativa, processos judiciais, pessoas politicamente expostas e muito mais.

Essa é a melhor solução para apoiar suas práticas de KYC (Know Your Client – Conheça seu cliente), Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD), Background Check e Due Diligence.

Se a sua empresa possui um volume pequeno de consultas, é possível criar sua conta rapidamente pelo site. É só adicionar créditos e realizar suas consultas. O acesso é otimizado também para desktop como para dispositivos móveis. 

Já se o volume de consultas e validações realizados pela sua instituição é grande, considere utilizar a API do Data Engine, integrada aos software de gestão já utilizados pelas suas equipes. Além disso, essa ferramenta já é integrada nativamente ao Embark. 

Conte com o Embark para acelerar a validação cadastral

Com a solução mais completa do mercado, a Cedro Technologies também desenvolveu a plataforma Embark para abertura de contas e gestão de cadastro digital.

Com o Embark, sua empresa simplifica a jornada do cliente, oferece uma experiência otimizada no preenchimento do cadastro, realiza a validação de dados de acordo com as regras de similaridade definidas pela seu negócio e faz a renovação cadastral também de maneira automatizada.

Atuando no mercado desde 2005, a Cedro Technologies é uma empresa de tecnologia da informação focada em negócios digitais e no setor financeiro. Fale com nosso time  de especialistas e implemente o Embark ao seu negócio, solução 100% digital para gestão de cadastro.

Recomendados para você

Pessoa utilizando celular
Fábrica de Aplicativos: Apps, UX e Serviços ...
Pessoa utilizando um tablet e gráficos/números em primeiro plano
Big Data no setor financeiro: como planejar? ...
Homem sentado analisando gráficos de ações em computador
Uso de tecnologia financeira: saiba quais erros você precisa evitar ...