Abertura de Contas Digital: conheça as Esteiras de Backoffice

Vitor Precioso

25 julho 2019 - 16:01 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:38

Homens utilizando tablet e computadores

Com a transformação digital, as instituições financeiras precisam se adaptar a uma nova realidade de acesso aos serviços financeiros. Por isso, é importante que suas soluções possam ser realizadas de forma online pelos usuários. O processo de abertura de contas, por exemplo, é um dos primeiros contatos que seu cliente tem com o seu ambiente online. É preciso torná-lo dinâmico e focado na experiência do usuário.

A otimização da usabilidade dessa etapa inicial traz inúmeros benefícios, inclusive a melhora nos índices de retenção de clientes. Com um cadastro rápido e otimizado, o cliente se sente mais próximo da sua instituição financeira.

Com o preenchimento do formulário feito pelo cliente, sua equipe, em contrapartida, também precisa de um ambiente de backoffice otimizado, focado na usabilidade, para fazer a gestão de todas as etapas de acordo com o cadastro do usuário.

Esteiras de Backoffice

As esteiras de backoffice é como a solução de abertura de contas organiza os cadastros dos clientes para melhor visualização das equipes responsáveis. Você poderá saber exatamente em que estágio o seu cliente está!

Assim, sua equipe pode planejar melhor suas ações: ligação para cliente que está com o cadastro incompleto, um email solicitando reenvio de documentos, contato para realizar a atualização cadastral, entre outras.

Nas próximas semanas, publicaremos uma série sobre as esteiras de backoffice da nossa solução de Abertura de Contas Digital. Confira!

Cedro Technologies: parceria ideal para a abertura de contas digital

Como o processo de abertura de contas é feito na sua instituição financeira? Ainda tem dúvidas de como implementar esse processo digital no seu negócio? Torne seu processo menos burocrático e com menores custos operacionais! Automatize a abertura de contas e agilize a rotina de trabalhos da sua equipe.

Ter um parceiro especializado na construção e implementação do processo de abertura de contas digital é fundamental. A Cedro Technologies é uma empresa de TI focada no mercado financeiro e oferece os melhores recursos para que seu negócio estruture essa solução para as empresas do setor.

No processo de interação do cliente com a sua empresa, a experiência de usuário deve ser o fio condutor. Além disso, outros aspectos, como segurança nas transações e integração com sistemas de gestão, também são indispensáveis. A Cedro Technologies pode trabalhar com você rumo à transformação digital.

Entre em contato conosco! Implemente uma solução 100% digital para a abertura de contas. Nossos especialistas podem avaliar a melhor maneira de aderir esse processo ao seu negócio.

Conheça nossa solução para gestão de cadastro digital!

Recomendados para você

Tudo o que você precisa saber sobre ecossistema de inovação ...
segurança digital
5 cuidados com segurança digital que você deve ter ...
Fachada do prédio da Receita Federal
API para validar CPF ou CNPJ ...