Pendentes de Assinatura: série Esteiras de Backoffice

Vitor Precioso

03 setembro 2019 - 09:00 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:37

Pessoa utilizando computador

No processo de abertura de contas, as esteiras de backoffice são ferramentas importantes para facilitar a gestão pelas equipes de cadastro e compliance, com uma visão ampla das demandas no sistema e também para acompanhar claramente o estágio em que cada cliente está.

Nesta série já apresentamos as filas de “Cadastros Incompletos” e de “Pendentes de Aprovação”. Agora, vamos apresentar a esteira de “Pendentes de Assinatura”.

Após todas as pendências serem aprovadas pelas equipes de cadastro e compliance, o cadastro do cliente segue para a assinatura do cliente e confirmar a abertura da conta. 

Assim que chega nessa esteira, uma notificação por email é gerada. Nessa mensagem, o usuário recebe um token de assinatura (código eletrônico) para validação dos dados e, assim, a conta já estará aberta.

O token recebido por email tem validade de 24 horas e, caso o usuário não responda a validação dentro desse prazo, será necessário enviar um novo código eletrônico.

Na esteira, a equipe da instituição financeira pode encontrar um resumo com todos os usuários que estão nesse estágio, com informações de quantidade de tentativas de assinatura, a quantos dias já está nessa fila e o status do token (ativo ou expirado).

Nessa esteira ainda, é possível visualizar o dossiê do cliente, campo para solicitação específica ou reenviar email com token.

Assim que o cliente conclui a validação, a conta já está aberta e o cadastro é transferido para a esteira “Cadastros Completos”.

Processo de abertura de conta digital com Embark

Está acompanhando como as esteiras de backoffice auxiliam as equipes de cadastro? A Cedro Technologies é um empresa de TI focada no mercado financeiro, especializada na construção e implementação do processo digital de abertura de contas com a plataforma Embark

Fale com a nossa equipe para avaliar a melhor maneira de aderir esse processo ao seu negócio.

Nossa próxima esteira de backoffice é a “Cadastros Completos”. Continue acompanhando nosso blog!

Recomendados para você

Pessoa utilizando um computador ilustrando segurança digital
Qual a importância da segurança digital para as empresas? ...
auditoria-de-compliance
Como realizar a auditoria de compliance na sua empresa ...
analise-de-documentos-como-identificar-riscos-e-oportunidades
Análise de documentos: como identificar riscos e oportunidades ...