Cadastros Incompletos: série Esteiras de Backoffice

Vitor Precioso

30 julho 2019 - 14:00 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:38

Pessoas tendo uma reunião interagindo com computador

No processo de abertura de contas, as esteiras de backoffice são ferramentas extremamente úteis para que as equipes de cadastro e de compliance da instituição financeiras consigam validar novas contas e identificar em que estágio está cada demanda. Como parte da nossa série para apresentar cada uma delas, presentes na solução de Abertura de Contas Digital da Cedro Technologies, começamos primeiramente por “Cadastros Incompletos”.

Durante o preenchimento do formulário, a cada passo que o cliente conclui, suas informações já vão sendo salvas pela plataforma e já podem ser visualizadas na esteira de “Cadastros Incompletos”.

Caso o cliente não termine o processo, seja por abandonar o formulário ou por algum problema de conexão, por exemplo, é possível saber exatamente o que foi salvo.

Diversas informações são compiladas para entender o progresso do usuário: quando iniciou o preenchimento pela primeira vez, o número de tentativas realizadas e a porcentagem do cadastro já concluído. Além disso, é possível enviar um email lembrando o cliente das informações já enviadas e convencê-lo a dar continuidade ao formulário.

A fila de “Cadastros Incompletos” pode, portanto, ajudar a equipe de cadastro da sua instituição financeira a entender como o cliente se comporta nessa etapa inicial de contato efetivo e também a pensar estratégias para buscar converter aqueles que abandonaram o processo.

Aberturas de Contas Digital

Contar com uma parceria especializada na elaboração e implementação do processo de abertura de contas digital é fundamental. A Cedro Technologies é uma empresa de TI focada no mercado financeiro e oferece os melhores recursos para que seu negócio estruture essa solução para as empresas do setor.

Entre em contato conosco! Implemente uma solução 100% digital para a abertura de contas. Nossos especialistas podem avaliar a melhor maneira de aderir esse processo ao seu negócio. 

Quer conhecer a próxima esteira de backoffice? É a “Pendentes de Aprovação”!

Conheça nossa solução para gestão de cadastro digital!

Recomendados para você

Pessoa clicando em ícone de cadeado destravado
Segurança em IoT é necessidade urgente para a transformação digital ...
Mulher segurando um cartão exibindo um CPF
CPF Único: entenda o que muda nos órgãos públicos ...
Pessoa digitando em comptuador
Usar framework Adobe PhoneGap ou desenvolver app de forma nativa? ...