Sua empresa está pronta para a transformação digital?

Rogério Marques

13 setembro 2018 - 09:57 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:40

Pessoas apontando para gráficos em um relatório impresso

Uma pesquisa realizada pela consultoria Capgemini em parceria com a Pega, provedora de aplicações de negócios, apontou que 78% das empresas do segmento financeiro no Brasil estão se pautando pela transformação digital.

Os principais players do mercado já se movimentam e quem não seguir o exemplo vai ficar para trás. Mas não basta apenas ter tecnologia para vencer na era digital, é necessário entender quem é o novo cliente e quais os seus desejos.

E, para ajudar a conduzir esse processo, ter um parceiro tecnológico com experiência e que conhece profundamente os mercados financeiro e de capitais é decisivo.

Conheça, nesse artigo, como a Cedro Technologies é capaz de apoiar corretoras, bancos e agentes autônomos com soluções personalizadas que levem sua empresa à transformação digital.

A real necessidade da transformação digital no mercado financeiro

O perfil do consumidor mudou: cresceu o seu acesso à informação, como também suas expectativas em relação aos produtos que consome e os serviços que contrata. E não basta apenas ter tecnologia para vencer. Os clientes esperam que as empresas interajam com eles por meio de vários canais de comunicação e dispositivos.

Mas, pelo que parece, o mercado financeiro não está atendendo as expectativas do consumidor. Um estudo da Cisco revelou que 52% dos brasileiros acreditam que seu banco não os entende.

Fazer parte da transformação digital é estar atento a todas as mudanças, encarando-as como oportunidades. E para se conectar a este novo cliente é preciso, antes de tudo, conhecê-lo e, se possível, antecipar suas necessidades. Nesse processo, ter um parceiro tecnológico com experiência como a Cedro Technologies, que conhece profundamente os mercados financeiro e de capitais, é decisivo.

Como a Cedro pode ajudar a sua transformação digital

A Cedro Technologies utiliza processos e metodologias eficientes para o sucesso do seu projeto. A empresa conta com especialistas em User Experience (UX), Trading, Mobile, Segurança, Integrações, APIs, Analytics, Plataformas de Negociação, Market Data e Fintechs, entre outras áreas.

Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o seu portfólio:

Simplifique a entrada de novos clientes

  • Otimização de login e cadastro para novos usuários;
  • Utilização de serviços cognitivos para eliminar processos burocráticos;
  • Atende a 100% das exigências regulatórias;
  • As soluções podem ser utilizadas tanto em plataformas web como mobile.

Saiba mais aqui.

Adote uma plataforma mobile e chatbots assertivos

  • Desenvolva seu aplicativo: escopo, UX, protótipo, testes e suporte;
  • Funcionalidades prontas para agilizar criação e reduzir custos;
  • Use chatbot e surpreenda no atendimento ao cliente;
  • Os bots podem ser usados para gerar, formatar e atualizar cadastros, compra e venda de ações e tirar dúvidas, entre outras finalidades.

Saiba mais aqui.

Controle riscos com a solução líder de mercado

  • Risk Broker: plataforma de risco pré-trading líder de mercado;
  • Administre os riscos da sua corretora ou de seu escritório;
  • Consolide o risco global em uma única ferramenta;
  • Monitor de risco, resumo de informações e zeragem automática.

Saiba mais aqui.

Ofereça um portal exclusivo para seus clientes

  • Experiência única e inovadora para seus clientes em ambientes web e mobile;
  • Centralize suas recomendações com relatórios e podcasts;
  • O cliente pode consultar, em tempo real, seu patrimônio e status de uma negociação, entre outros
  • Controle, em uma única plataforma, Investimentos diversificados: renda fixa e variável

Saiba mais aqui.

Empresas que confiaram na Cedro e já fazem da transformação digital uma realidade

Veja quais passos os parceiros da Cedro já deram rumo à transformação digital e entenda como eles estão fazendo mais e melhor com o uso das tecnologias certas.

1. Banco Daycoval

Com 48 anos de história, o Banco Daycoval é especializado em crédito para empresas, crédito para pessoa física, produtos de câmbio (comércio exterior e turismo) e investimentos. Ao investir em tecnologia, o banco cresceu com muita solidez nos últimos 10 anos.

No Daycoval, o processo de transformação digital começou entre 2013 e 2014, com iniciativas que trabalham dados não estruturados, ou seja, garantem a automação dos processos que geram produtividade. No Daycoval, já é possível abrir uma conta de modo totalmente automatizado a um custo muito baixo, com uma experiência positiva para o cliente.

“O nosso principal desafio é crescer com o uso de novas tecnologias. A Cedro é uma parceira que nos trouxe conhecimento na área de mobile, bolsa e transações e permitiu que déssemos muitos saltos”, conta Alexandre Rhein, CIO do banco.

2. Superdigital

O DNA da Superdigital já foi concebido na era da transformação digital. A fintech, que pertence ao Grupo Santander, quer apresentar ao seu público uma forma nova, muito mais intuitiva e inovadora, de se relacionar com o dinheiro.

Claudio Junes, Diretor de Tecnologia e Operações da Superdigital, conta que a Cedro apoiou a fintech no seu desenvolvimento. “A Cedro nos ajudou com a implantação do chat. A partir dele nós conseguimos acrescentar funções financeiras para aproximar as pessoas do que elas já estão acostumadas a fazer”, explica Claudio.

Para Junes, o objetivo é continuar com uma visão digital e cada vez mais incorporar mais serviços cognitivos direcionados, investindo em inteligência artificial. “Estamos sempre atentos para acompanhar estas tendências, as novas ferramentas e colocá-las na estrutura da plataforma não como uma solução de problemas, mas, sim, como algo que vai agregar, trazer sinergia e aumentar o valor percebido do serviço”, finaliza.

3. Toro Investimentos

Quem também trabalha rumo à transformação digital é a equipe da Toro Investimentos. De acordo com Gabriel Kallas, sócio-diretor, o digital sempre foi o seus coração. A empresa é uma fintech que atua com foco em educação financeira e tem como missão deixar o mundo dos investimentos mais acessível, simples e lucrativo para todas as pessoas.

Na trajetória da Toro, a Cedro aparece como uma grande parceira que tem contribuído para o aperfeiçoamento das soluções oferecidas aos clientes. “Nós contamos com o apoio da Cedro desde o início quando ainda éramos uma empresa de 10 funcionários e sentimos que até hoje essa parceria continua sendo muito importante”, relata Kallas.

A plataforma Toro Radar apresenta cursos exclusivos com o conhecimento de analistas especializados em Bolsa de Valores. O material inclui vídeos didáticos, com conceitos básicos até táticas avançadas de investimentos. Além disso, o cliente conta com o chat ao vivo, análises e gráficos de todas as ações da Bolsa e recomendações para operações de Day Trade, de curto e longo prazo.

Quer levar sua empresa a um outro patamar de serviços? Confie na experiência da Cedro Technologies! Clique aqui agora mesmo e entre em contato com um consultor.

Recomendados para você

Banner escrito BLOCKCHAIN com mapa dos continentes em segundo plano
Blockchain: O que significa e quais são as suas possibilidades? ...
Pessoa interagindo com tela exbindo dados sobre investimentos
Terceirização de TI: a estratégia do setor financeiro ...
Pessoa apontando para um gráfico de barra no tablet com mais duas pessoas
As APIs invadem as corretoras de valores e geram inovação ...