Risk Cedro: centralize a gestão de risco de um único OMS multi-broker

Bruno Zago

19 dezembro 2018 - 16:00 | Atualizado em 09 junho 2023 - 10:20

Pessoa utilizando computador em mesa de escritório

O Risk Cedro é uma plataforma de gerenciamento de controle de risco de operações no mercado de capitais desenvolvida pela Cedro Technologies, com certificação e homologação para atender aos mercados B3 (BM&F e BOVESPA).

Esse software de gerenciamento de risco possui diversas funcionalidades: alavancagem de clientes, controle de risco em tempo real, controle de limite, zeragem automática, entre outros recursos.

Com o Risk Cedro, sua corretora pode fazer toda a gestão de risco de seus clientes a partir de um único OMS, que integra todas as plataformas do mercado.

Conheça o OMS Cedro 

O OMS Cedro é a solução de OMS desenvolvida pela Cedro Technologies com o principal objetivo de centralizar e gerenciar as ofertas/ordens enviadas para a B3 (BM&F e BOVESPA), corretoras e outros mercados.

Um dos principais diferenciais do OMS Cedro é a capacidade de vinculação e estabelecimento de diferentes destinos para roteamento de ordens, função chamada de multi-broker.

É comum que as corretoras ofereçam diversas plataformas diferentes disponíveis no mercado para que seus clientes clientes utilizem a que prefiram ou tenham mais familiaridade. Com um OMS diferente para cada plataforma, ficaria muito difícil para que a corretora faça a gestão de risco nos mercados.

O OMS Cedro, então, é uma excelente solução pois consegue se conectar às plataformas das corretoras e atuar como a central de gestão de ordens.

Central de Risco

Quando você tem um OMS onde é possível conectar todas as plataformas, como é o caso do OMS Cedro, o Risk Cedro funciona como uma Central de Risco.

A plataforma de risco já é integrada ao OMS Cedro, como default na configuração do Risk Cedro. Além disso, também está integrado às principais soluções de backoffice como Sinacor, Sisfinance e Virtual. Assim, é possível consolidar toda a posição do cliente dentro do sistema, como ações, futuros, produtos de renda fixa, tesouro direto, ouro, commodities, moedas e outros.

Conheça a solução de risco da Cedro Technologies

Entre em contato conosco para conhecer mais sobre a plataforma Risk Cedro.

Recomendados para você

Tela exibindo dados de ações de diferentes países
Tape Reading: entenda como utilizar e fazer Análise de Fluxo de Ordens ...
Ilustração de diversos tipos de moeda ao redor do globo terrrestre
Cotações para sites e portais: disponibilize os dados da B3 ...
Pessoas em mesa de escritório apontando para computador
Como conectar à B3 para receber cotações e envio de ordens DMA ...