Risk Cedro: entenda a funcionalidade de zeragem automática

Bruno Zago

17 dezembro 2018 - 14:00 | Atualizado em 09 junho 2023 - 11:43

Pessoa utilizando tablet em uma mão e escrevendo com caneta em outra

Risk Cedro é um software de gerenciamento de risco desenvolvido pela Cedro Technologies para administração de OMS (Order Management System) e controle de risco de operações no mercado de capitais.

Essa solução é homologada e certificada para atender aos mercados B3 (BM&F e BOVESPA) e possui integração com a solução OMS da Cedro Technologies, o OMS Cedro. O Risk Cedro atua com risco pré-trading, risco pós-trading e ambos simultaneamente. Também monitora todas as operações dos clientes em tempo real e valida ofertas antes de enviá-las ao mercado.

O Risk Cedro possui diversas funcionalidades que facilitam o trabalho das corretoras: integração de dados com as principais soluções do mercado, monitor de risco em tempo real e resumo das informações dos clientes.

Zeragem automática: segurança para a corretora alavancar o cliente

Uma dos destaques da plataforma Risk Cedro é a zeragem automática. Ela é a solução para que as corretoras consigam minimizar os riscos de perda e, ainda assim, estimular o usuário com alavancagem.

A zeragem automática consiste no encerramento compulsório de todas as operações no módulo Day Trade. É possível configurar esta função em caso de perda financeira, desvalorização patrimonial e liquidação por horário (autoliquidação).

Muitas corretoras utilizam a estratégia de alavancagem para determinados usuários de operações no módulo Day Trade. Assim, de acordo com a avaliação da corretora, o cliente recebe uma margem de confiança acima do seu patrimônio disponível para as ações.

Com a zeragem automática, é possível configurar no Risk Cedro um limite para controle de risco da corretora. Demarcando um limite de perda financeira, por exemplo 70%, caso o cliente chegue a esse ponto, todas as suas operações são zeradas, suas ordens em aberto são canceladas e suas posições em aberto serão liquidadas.

Entre em contato com a Cedro Technologies

Quer conhecer mais sobre o Risk Cedro? Entre em contato conosco!

Recomendados para você

Imagem em preto e branco exibindo homem utilizando máscara de proteção
Como o corona vírus podem afetar o financiamento de startups? ...
Pessoas fazendo sistema de engrenagens rodar
5 vantagens na correta alocação de recursos em TI ...
Gravura de figura humana num emaranhado de dados
O que é Face Match e como implementá-lo no seu processo de identificação ...