Investimentos e Mercado de Ações

O que é o sinal UMDF da B3?

Avatar do Bruno Zago

Por Bruno Zago

31 outubro 2016 - 12:44 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:46


o-que-e-sinal-umdf-da-bmfbovespa
0
(0)

Os dados de mercado provenientes do ambiente de negociação eletrônica da BM&FBOVESPA, PUMA Trading System, são distribuídos pela plataforma UMDF (Unified Market Data Feed). Esta plataforma é responsável pela distribuição em tempo real de todos os dados de ofertas e negócios realizados em todos os mercados da bolsa e segmentos: BOVESPA E BM&F.

A plataforma UMDF da BM&FBOVESPA

Ela é responsável pela distribuição dos dados de ofertas, negócios, livro de ofertas e estados de instrumentos tanto para o segmento BOVESPA quanto para o segmento BM&F.

A plataforma é baseada no FIX Adapted for STreaming (FAST) versão 1.1. A especificação do FAST pode ser encontrada no site do FIX Protocol e é mantido pelo FIX Trading Commnity’s Market Data Optminization Working Group.

Dados de mercado financeiro para sua empresa

Os dados são difundidos em Multicast e baseados em UDP. Esta é uma estratégia para a entrega da informação onde múltiplos destinatários podem receber a informação, porém a informação trafega uma única vez pelo link. Para mais informação sobre o Multicast, acesse aqui.

Market Data BM&FBOVESPA

A Cedro é um dos principais vendors da BM&FBOVESPA e responsável pela entrega do Market Data BM&FBOVESPA para diversas corretoras, clientes, provedores e plataformas de informação e negociação.

Os dados (Ações, Futuros, Moedas, Indicadores e outros) podem ser entregues em diversos formatos, seja em sinal puro, serviços baseados em streaming, socket, websocket ou RESTful.

Teste agora

Você pode efetuar um teste online em nossos serviços de market data baseados em Streaming com o protocolo CMP (Cedro Message Protocol) por aqui ou preencha o formulário abaixo para conversar com um de nossos especialistas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

+ posts

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia e Pós-Graduado em Gestão de TI pela Faculdade Pitágoras, atua há mais de 12 anos na Cedro Technologies, especializado em tecnologias para expansão de negócios. Atualmente é CEO na Cedro e também um dos sócios da empresa.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *