Nova versão do People: muito mais recursos para gerenciar os bots

Leonardo Reis Vilela

17 agosto 2018 - 09:40 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:45

Pessoas olhando para um celular e ícones de aplicativos de conversa em primeiro plano

O investimento em serviços cognitivos para dar suporte à transformação digital no mercado financeiro já é uma realidade. Cada vez mais, instituições vêm apostando alto em ferramentas que oportunizem avanços e melhorias em diferentes processos. Na área de atendimento, bots e chatbots já aproximam clientes e empresa e simplificam rotinas. O People, desenvolvido pela Cedro Technologies, é um deles e agora está de cara nova.

Em sua nova versão, a plataforma de criação e gerenciamento de robôs reúne os melhores recursos e funcionalidades. Com uma usabilidade melhor e mais avançada, integração com diferentes canais e possibilidade de extração de métricas, o People 4 traz um universo de novas possibilidades para seus usuários.

A seguir, você confere os recursos incorporados à plataforma. Prepare-se para gerenciar os bots de um jeito mais fácil, prático e veloz!

1. Integração com diferentes canais

Muito da performance e da eficiência dos chatbots depende da sua capacidade de integração com outros canais. A revolução no atendimento ao cliente acontece mesmo a partir do momento que a empresa se faz presente nos diferentes espaços virtuais, mantendo sempre o diálogo aberto com o seu público.

O People V4 permite a integração com até 12 canais diferentes. São eles:

Além das integrações já citadas, o People V4 também permite a conexão com uma ferramenta completa de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para atendimento humano aos usuários da aplicação.

2. Gestão inteligente com extração de métricas

Como a atuação do People se baseia em interações e diálogos, que pertencem ao universo da linguagem, você pode pensar que ele não tem condições de fornecer dados relevantes sobre os seus clientes. Engano seu!

A nova versão faz a análise de sentimento das mensagens enviadas pelos usuários, permitindo a extração de métricas. As informações coletadas pelo People podem ser exploradas de diversas formas. A exemplo da geração de um relatório sobre o índice médio de satisfação dos usuários com o bot, que pode ser estratificado nos canais utilizados.

Em sua estrutura, o People V4 já dispõe de alguns modelos de relatórios padrão que já contemplam cenários semelhantes a esse ilustrado pelo exemplo. A proposta é que o portfólio de modelos seja expandido com base em casos de uso real, de acordo com demandas consideradas importantes pelos clientes.

3. Melhor segmentação entre diferentes bots

Cada robô é único. Com características, peculiaridades, fluxo próprio, enfim, personalidade bem definida. Por isso, fazer um gerenciamento preciso e focado é fundamental. A nova versão do People considera cada bot de maneira isolada e permite uma gestão personalizada.

Antes do People V4, os recursos criados dentro de uma empresa eram compartilhados entre todos os seus bots. Na prática isso trazia dificuldades no gerenciamento, porque era preciso criar uma convenção na nomenclatura dos recursos de cada chatbot. Só assim os administradores conseguiam diferenciar qual característica pertencia a cada robô.

Os recursos criados no bot A não serão acessíveis pelo bot B. Tal diferenciação otimiza e simplifica o trabalho dos administradores, que não correm o risco de manipular as configurações de outro robô por acidente.

4. Conexão do People com APIs externas

Se tem uma coisa que faz toda a diferença hoje é ter autonomia para executar e concluir processos. É justamente isso que a sua equipe ganha com o novo People.

Se o seu bot faz transações externas como consulta de saldos do cliente e abertura de chamados técnicos, fazer a integração dele com APIs HTTP, agora, é muito mais simples. O seu time de desenvolvimento têm todos os recursos para fazer a operação com independência, sem a necessidade de envolvimento da Cedro Technologies.

A única orientação é seguir a documentação e os layouts de integração do People.

Muito mais simples e prático!

5. Usabilidade em alta

A mais recente versão do People também está mais intuitiva. Agora, os três pilares do bot – intenções, expressões e recursos – estão concentrados na mesma página. Dessa forma, é possível criá-los e gerenciá-los de modo muito  simples. A velocidade do treinamento do robô é muito maior que na versão anterior.

Com uma usabilidade melhor e mais avançada, as intenções podem ser organizadas em categorias, os recursos são localizados com mais facilidade e a tela dos bots está mais clean. Tudo isso facilita o trabalho de quem gerencia a personalidade e o diálogo do robô. Com o People V4 o cliente tem o controle do chatbot em suas mãos e pode ajudá-lo e redefiní-lo a qualquer tempo.

6. Integração com Facebook simplificada

Até então, no People, quando o Facebook era o único canal desejado pelo usuário fazer essa integração sem nenhuma codificação per se já era possível. No People V4 a interação entre equipes desenvolvedores do Facebook e o People não será mais necessária. Basta que o usuário vincule o People à conta do Facebook na qual devem constar as suas páginas. Uma vez listadas para o usuário, com apenas um clique ele poderá vincular o robô a uma ou mais delas, de acordo com sua necessidade.

Simples assim!

Um novo People para uma estratégia mais forte e resultados mais positivos

Com alta performance, uma série de integrações possíveis, escalabilidade, implantação indoor e facilidade de uso, o People V4 tem suas características realçadas e suas funcionalidades melhoradas. Esse upgrade deve impactar também no uso inteligente e estratégico da ferramenta pelos clientes.

Sempre em constante evolução, a Cedro Technologies busca, por meio da integração dos serviços cognitivos com o People, oferecer as melhores soluções tecnológicas e com cada uma delas um mundo novo de possibilidades e oportunidades.

A plataforma em sua mais nova versão convida você a experimentar tudo o que foi desenvolvido para estar ao alcance da sua instituição. Seja para aperfeiçoar o atendimento ao cliente ou aumentar a competitividade, o People é uma ferramenta estratégica para o crescimento da sua empresa.

Conheça, agora mesmo, todas as possibilidades dessa nova ferramenta!

Recomendados para você

Pessoa analisando dados e segurando lâmpada
Como criar um Chatbot com o People ...
Pessoa utilizando celular com ícone do WhatsApp projetado
API Whatsapp no People com Chatbot ...
Pessoa interagindo com chatbot através de celular
Como os chatbots beneficiam o setor de turismo? ...