OMS Cedro – Solução OMS para B3

Bruno Zago

31 outubro 2016 - 13:39 | Atualizado em 12 abril 2023 - 18:49

Pessoa interagindo com tablet exibindo gráficos

O OMS Cedro é uma solução desenvolvida pela Cedro Technologies com foco em roteamento de ordens (OMS – Order Management System). O OMS Cedro é uma plataforma (servidor) que tem como principal objetivo centralizar e gerenciar as ofertas/ordens enviadas para a B3 (BM&FBOVESPA), corretoras e outros mercados, como também executar negócios em Fundos, Renda Fixa, COE e Tesouro Direto.

A solução OMS Cedro está em sua terceira geração do produto, com bilhões de ordens gerenciadas ao longo dos últimos 5 anos. Contempla diversos módulos, dentre os principais estão os módulos de roteamento de ordens, controle de limites e risco operacionais.

OMS Cedro – Solução com tecnologia de ponta

A solução, desenvolvida em C++, é amplamente escalável, gerenciável e modular. Isto permite que cada Corretora (Sell-Side) ou Fundo/Cliente (Buy-side) possa configurar a solução conforme seus objetivos de negócio, performance, controle e risco. A solução é compatível com ambiente Windows e Linux.

Principais funcionalidades

  • Controle total das ordens da corretora
  • Integrado a sistemas de Drop Copy
  • Risco pré-trade e pós-trade
  • Roteamento de ordens de Renda Variável (Ações), Futuros, Renda Fixa, Fundos, Clubes, Tesouro Direto e outros.
  • Integrado ao Sinacor
  • Gerenciamento de usuários finais, assessores e administradores
  • Relatórios (Extrato Financeiro, Saldos, Custódia, Notas de Corretagem)
  • Relatórios para assessores (Rankings, Corretagem, Clientes Devedores e Vendidos)
  • Diversos recursos de risco (Travas de Alta, Travas de Baixa, Lançamento Coberto)
  • Controle por NET e por Financeiro
  • Leitura de Termo, BTC, Liquidações de Termo, Garantias, Margens
  • Possibilidade de Alavancagem

Multi-broker – Corretoras

Um dos principais diferenciais do OMS Cedro é a capacidade de se estabelecer diferentes destinos (multi-broker) para roteamento de ordens.

Quando implantado em uma Corretora (Broker), então eEstes destinos podem ser simplesmente conexões (Sessões FIX) distintas com a BM&FBOVESPA e outros mercados. Todavia, quando a solução está implantada para um Buy-Side (Asset, Empresa, Tesouraria, Fundo ou Cliente Final), então cada destino (targets) pode ser uma corretora diferente, permitindo assim que a solução possa rotear ordens multi-broker.

Soluções nativas integradas ao OMS Cedro

Todas as soluções da Cedro Technologies de negociação eletrônica (roteamento de ordens) estão nativamente integradas ao OMS Cedro, via protocolo FIX, sendo elas:

  • Fast Trade: Plataforma de informação e negociação BM&FBOVESPA.
  • Web Trade: Plataforma web (home broker) de informação e negociação BM&FBOVESPA.
  • Agri Trade: Plataforma de informação agrícola e negociação BM&FBOVESPA.
  • Excel Trade: Módulo que permite o desenvolvimento em Excel de estratégias e linkadas via RTD com as plataformas Fast Trade ou Stock Trade.

Soluções de terceiros integradas

O OMS Cedro possui interfaces FIX (Financial Information eXchange) e permite que diversos sistemas possam se conectar, sejam proprietários ou de mercado. A lista completa dos serviços e plataformas terceiras conectadas, você pode conhecer aqui.

Todavia, outros padrões de conexão baseados em APIs, além do FIX, como Websockets e serviços web (Rest), também estão disponíveis.

Corretoras certificadas e integradas

Diversas corretoras já adotaram a plataforma OMS Cedro para roteamento de ordens e integração de serviços front-end, robôs e/ou proprietários. Conheça a lista atualizada aqui.

Sinacor – O Sistema Integrado de Administração de Corretoras

O OMS Cedro tem conexão nativa, embora não obrigatória, ao sistema Sinacor. Este sistema é disponibilizado pela BM&FBOVESPA como solução principal (ERP) para corretoras e distribuidoras de títulos para controle de ordens (pós trading), faturamento, tesouraria, contas a pagar, contas correntes, apuração de resultado, custódia, cadastro de clientes e outros.

Por meio de uma conexão ao Sinacor, o Crystal Broker têm acesso à importantes informações dos clientes como Saldos, Custódia e Ordens.

O Crystal Broker também está integrado com diversas outras soluções de mercado como Senior, Virtual, Britech, Sisfinance e Sinacor.

Controle de Limite, Risco Pré e Pós Trading

O OMS Cedro pode controlar limites financeiros e quantitativos. Para isto, a solução tem integração nativa com o Risk Cedro, solução de gerenciamento de risco também desenvolvida pela Cedro.

A solução possui uma centena de funcionalidades para controle de limites, seja quantitativo ou financeiro. Também permite diversas configurações para alavancagem de clientes e controle em tempo real de risco, posições, lucro/prejuízo por operação, por custódia, lucro/prejuízo de posições fechadas ou em aberto no mercado. Conheça a lista completa de funcionalidades do Risk Cedro aqui.

Conheça mais sobre o OMS Cedro. Solicite uma demonstração da solução.

Recomendados para você

Telas de computador em um estúdio de TV
API para compra e venda de ações e mini contratos ...
Tela exibindo dados de variação de ações
APIs B3, BOVESPA e BMF – Market Data Cloud ...
Tela exibindo gráficos e dados
Integrando o Market Data B3 streaming em suas aplicações ...