Risk Cedro – Solução de Risco para corretoras B3

Bruno Zago

21 outubro 2016 - 20:18 | Atualizado em 12 junho 2023 - 08:28

Pessoas utilizando computador em escritório

O Risk Cedro é a solução de gerenciamento de risco desenvolvida pela Cedro Technologies para controle de risco de operações em mercado de capitais. A solução é indicada para controle de posições e risco de corretoras (sell-sides) e também de buy-sides como mesas proprietárias, clientes e fundos.

A solução Risk Cedro é homologada e certificada para atender aos mercados BM&FBOVESPA. O sistema de risco está integrado à solução de OMS (Order Management System) da Cedro Technologies e pode atuar como risco pré-trading (na validação das operações antes de enviá-las ao mercado), risco pós-trading (monitorando as ofertas e negócios já realizados) e também pré/pós-trading simultaneamente, validando as ofertas antes de enviá-las ao mercado e monitorando todas as operações dos clientes em tempo real.

A solução possui uma centena de funcionalidades para controle de limites, seja quantitativo ou financeiro. Também permite diversas configurações para alavancagem de clientes e controle em tempo real de risco, posições, lucro/prejuízo por operação, por custódia, lucro/prejuízo de posições fechadas ou em aberto no mercado.

Integração de dados

O Risk Cedro está integrado às principais soluções de mercado como Sinacor, Sisfinance e Virtual. Utilizando as funcionalidades de integração de dados, é possível consolidar toda a posição do cliente dentro do sistema, como: ações, futuros, produtos de renda fixa, tesouro direto, ouro, commodities, moedas e outros.

Monitor de Risco

O Monitor de Risco exibe em tempo real a listagem de clientes que estejam expostos a determinadas situações de risco. Por exemplo: é possível filtrar em tempo real clientes que estejam perdendo um percentual de sua posição (patrimônio) ou que esteja com um prejuízo financeiro em determinado nível.

bmfbovespa-1

RIC – Resumo de Informação de Clientes

A RIC – Resumo de Informação de Clientes é uma das principais funcionalidades do Risk Cedro. A tela RIC exibe, em tempo real, uma visão completa de cada conta ou cliente, como informações de posição por tipo de produto (Bolsa, Futuros, Tesouro, Renda Fixa, Fundos e outros), lucro/prejuízo consolidado, lucro/prejuízo das operações em aberto no mercado, patrimônio em tempo real, Ajustes sobre Futuros (previsto) e Margens e Garantias.

bmfbovespa-2

Quer conhecer mais a solução Risk Cedro? Fale com um de nossos especialistas CLICANDO AQUI.

 

Recomendados para você

Prova da Ancord: conheça a avaliação para se tornar assessor de investimentos ...
Pessoas em uma reunião apontando para gráficos impressos em papel
Plataforma de investimentos: terceirizar ou fazer internamente? ...
Tabela com subida e queda do valor de ações
Investir na Bolsa: veja como otimizar o processo de investimento ...