Como conectar à B3 para receber cotações e envio de ordens DMA

Bruno Zago

06 novembro 2016 - 12:53 | Atualizado em 12 abril 2023 - 19:04

Pessoas em mesa de escritório apontando para computador

Muitas vezes os investidores e traders sofisticados têm a necessidade de receber os dados (cotações, book de ofertas e negócios) do ambiente BOVESPA e BM&F para alimentar suas aplicações, robôs e softwares proprietários, como também precisam de uma interface (API) para envio de ofertas ao sistema de negociação da bolsa (PUMA Trading System) via DMA – Direct Market Access.

O conjunto de APIs (Application Programming Interfaces) disponibilizadas pela Cedro fazem parte de sua plataforma Anywhere, Open APIs.

Negociação (envio de ofertas) via DMA (Direct Market Access)

A BM&FBOVESPA provê 4 modelos de acesso direto ao mercado: DMA-1, DMA-2, DMA-3 e DMA-4. Nós já tratamos sobre estes modelos de DMA aqui em nosso blog.

Para se conectar ao ambiente da BM&FBOVESPA, a Cedro Technologies disponibiliza diversos serviços baseados em API, dentre eles Rest, Websocket e em FIX Protocol.

Importante ressaltar que todo envio de ordens, mesmo no modelo DMA-2 (via provedor), é requerido uma corretora que se responsabilize pela operação. As APIs da Cedro, de sua plataforma Anywhere, estão disponíveis em diversas corretoras do Brasil e o envio de ordens pode ser inclusive no formato multi-broker.

APIs para receber cotações (ofertas, negócios, dados históricos e outros) do ambiente BM&FBOVESPA

Além das APIs de negociação (roteamento de ordens), a plataforma Anywhere da Cedro compreende os serviços Open API para Market Data também em diversos formatos:

Preencha o formulário abaixo para que um de nossos especialistas em mercado de capitais entre em contato com você.

Recomendados para você

Telas exibindo dados Fast Trade
Tape Reading na Nova Futura Investimentos ...
OHCL o que é e como investir analisando gráficos
OHCL: o que é e como investir analisando gráficos ...
Análises gráficas de candle e gráfico de linhas
Como obter dados históricos da B3? ...