Webservice API para Dólar, Euro, Libra e outras moedas – Cotações e Dados

Bruno Zago

22 janeiro 2017 - 11:57 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:33

Letreiro exibindo dados

Certamente você já deve ter se deparado com a necessidade de obter as cotações do Dólar, Euro e Libra para alimentar algum sistema, site, intranet ou até mesmo para automatizar algum serviço de sua empresa. A grande dificuldade é obter um serviço confiável baseado em APIs evitando os “parses” de sites. Assim, ter um webservice api para Dólar, Euro, Libra e outras moedas pode facilitar seu projeto financeiro.

Pela falta de APIs confiáveis, muitos desenvolvedores adotam o método de “parser” em algum site (lendo o seu código fonte/HTML) para obter as Taxas. Com isto, os problemas são inúmeros, pois se o site muda de formato o seu sistema parará de funcionar, você pode ainda se deparar em determinados momentos com taxas erradas ou desatualizadas, além de que poderá estar cometendo uma fraude buscando e publicando informações sem autorização da fonte.

Para resolver isto, a Cedro provê, por intermédio de sua plataforma Anywhere – o serviço Crystal Data Feed – com diversas APIs (Application Programming Interfaces) para serviços de terceiros para entrega de taxas de ações, moedas e indicadores como. As APIs estão disponíveis por meio de serviços REST (XML/JSON), websockets e sockets.

Diversas moedas disponíveis.

Dólar (DOL), Euro (EUR), Libra (GBP), Peso Argentino (ARS), Dólar Canadense (CAD), Franco Suíço (CHF), Peso Chileno (CLP), Yuan Chinês (CNY), Iene Japonês (JPY), Peso Mexicano (MXN), Dólar Neozelandês (NZD), Peso Uruguaio (UYU) e Rand Sul Africano (ZAR).

Com a disponibilização das APIs pela Cedro Technologies, uma aplicação de terceiro pode rapidamente consumir dados de moedas, taxas, indicadores e ainda cotações em tempo-real de ações e futuros da BM&FBOVESPA. A Cedro também provê APIs para negociação e envio de ordens BM&FBOVESPA e mercados internacionais.

Protocolos disponíveis.

  • Padrão XML/JSON: Via serviço Webfeeder – Indicado para sites, portais, aplicativos e aplicações gerais de internet.
  • Cotações em tempo-real via streaming: Via serviço Crystal Data Feed – indicação para quem precisa receber dados em tempo-real.

Preencha o formulário abaixo para que um de nossos especialistas em mercado de capitais entre em contato com você.

 


new RDStationForms(‘fale-com-um-consultor-70224ab62e9f5520812a-html’, ‘UA-72652331-1’).createForm();

Recomendados para você

as-vantagens-do-fee-based-para-investidores-e-consultores-financeiros
As vantagens do fee-based para investidores e consultores financeiros ...
Tela de exibição de dados Fast Trade
Plataforma de Cotação e Negociação – Nova Futura c/ Fast Trade ...
Pessoa segurando celular e analisando relatórios
User Experience: 5 dicas para quebrar barreiras financeiras ...