Tape Reading na XP Investimentos com Fast Trade

Bruno Zago

18 novembro 2017 - 22:48 | Atualizado em 12 abril 2023 - 18:49

Telas de exibição de dados de plataforma de investimentos

Opere na XP Investimentos utilizando a metodologia de negociação Tape Reading, com o Fast Trade desenvolvido pela Cedro Technologies. O Fast Trade é uma plataforma amplamente preparada para Tape Reading com diversas funcionalidades para analisar o fluxo do mercado, seja em ofertas e/ou negócios já realizados.

O que é Tape Reading?

Tape Reading (“leitura de fita” ou “leitura de mercado”) é uma técnica de análise de fluxo de mercado com o objetivo de acompanhar a movimentação dos preços na Bolsa de Valores. A plataforma Fast Trade, desenvolvida pela Cedro Technologies, implementa uma série de funcionalidades para Tape Reading dentro de seus módulos: Livro de Ofertas, Agressores, Times & Trades, Volume at Price e outros para acompanhar os mercados financeiros, dentre eles a B3 (BM&F e BOVESPA).

Fast Trade – Como obter e recursos de Tape Reading

Você pode obter uma conta gratuita do Fast Trade agora mesmo.

O fluxo de mercado é analisado observando os compradores e vendedores, não apenas as execuções em si, mas os movimentos que estão sendo realizados, as entradas das ofertas, as agressões, as quantidades das ofertas, o tamanho das ofertas e as execuções.

Na tela abaixo (Mega Dom) é possível visualizar o saldo de agressores/vendedores em cada faixa de preço.

Tela do aplicativo mega dom da bolsa de valores
Fast Trade – Mega DOM

Quando uma ordem é enviada para executar a mercado (ou seja, não entra no livro de ofertas esperando alguém para executá-la) então chamamos de Agressora. Por exemplo, utilizando o Times & Trades do Fast Trade é possível identificar quais negócios foram agredidos pelo comprador e quais foram agredidos pelo vendedor (imagem abaixo).

Na tela abaixo (Times & Trades do PETR4, Petrobras) é possível observar em cada negócio se o mesmo foi agredido (Coluna Agressor) pelo comprador (C) ou se foi agredido pelo vendedor (V).

Tela de times e trades da plataforma fast trade
Fast Trade – Time Trades

Conheça um pouco mais do Fast Trade com Tape Reading com a Cooperativa do Trader e Check Invest:

 

 

Baixe já o Fast Trade e opere na BM&FBOVESPA

Baixe já a plataforma Fast Trade e conheça mais sobre o Fast Trade com Tape Reading. Diversas corretoras já estão homologadas com o Fast Trade, conheça mais.

Recomendados para você

Homem com camisa social utilizando computador
Porque você deve substituir seu portal de investimentos por um novo, mais comple ...
Análises gráficas de candle e gráfico de linhas
Como obter dados históricos da B3? ...
Tela de cotações do aplicativo fast trade
API cotação Dolar JSON ...