Atendimento ao Cliente

Significado de chatbot

Avatar do Vitor Precioso

Por Vitor Precioso

10 abril 2018 - 22:06 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:42


significado-de-chatbot
0
(0)

Entender o significado de chatbot é fácil. Chat + Bot significa a junção de um Robô (Bot) a um chat. O objetivo em geral é permitir que uma pessoa possa ser atendida em suas necessidades automaticamente por um robô.

Significado de Chatbot e como criar um Chatbot

O chatbot é um tipo de software que permite a execução automatizada de rotinas de atendimento e vendas a consumidores. Ele tem como principal diferencial a capacidade de imitar um humano ao responder a cada solicitação do usuário.

Existe uma grande chance de que você já tenha conversado com um deles. E se ainda não o fez, fará em breve. O que são chatbots, então? Também conhecidos como bots, são pequenos robôs (bot vem de “robot”) que interagem com as pessoas em chats — como no Facebook, WhatsApp com WhatsApp Business API, no Skype e outros.

Esses robôs, porém, não são do tipo humanoide, que vêm à nossa mente automaticamente quando falamos a palavra. Ao contrário, são entes que não podem sequer ser vistos: são programas de computador, ou seja, robôs virtuais, que usam inteligência artificial e imitam conversas humanas em bate-papos.

Integrado a uma página web ou serviço de envio de mensagens, os chatbots simulam uma conversa para atender a uma solicitação. Com isso, conseguem criar uma melhor experiência de uso e, ao mesmo tempo, eliminar parte da carga de trabalho dos setores de atendimento e vendas.

People: Crie um Chatbot gratuitamente

Quer começar a construir um Chatbot gratuitamente? Crie agora mesmo uma conta no People.

Quer saber mais sobre os Chatbots, confira alguns conteúdos.

CONTEÚDOS ESCOLHIDOS A DEDO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ:

» Guia gratuito: por dentro do mundo dos Chatbots

» Chatbots de A a Z: confira nosso dicionário básico

» Websérie exclusiva sobre Chatbots

» Iniciar agora mesmo a construção de um Bot com a plataforma People

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

+ posts

Especialista em Marketing de performance, mídia digital e profissional Certificado Google. Graduado em Comunicação Social com hab. em Publicidade, Propaganda e Marketing. Pós-Graduado em Gestão de Marketing. Ampla vivência em marketing empresarial e marketing digital de performance. Hoje é Head de Marketing na Cedro Technologies responsável pelo planejamento de Marketing e Growth.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *