Plataforma de investimentos: conheça a solução completa da Cedro Technologies

Bruno Zago

03 dezembro 2018 - 14:00 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:40

Pessoa utilizando computador com site de análise dados aberto

Para as instituições financeiras, é um desafio fazer toda a gestão da carteira de investimentos de seus clientes. Além disso, oferecer uma forma  simplificada de acesso para que o usuário acompanhe e faça suas próprias transações com facilidade também é um trabalho árduo.

Por isso, a Cedro Technologies desenvolveu uma solução que atendesse a essas necessidades, tanto para as instituições financeiras, como para o cliente final: a Plataforma de Investimentos.

DTVMs, Assets, Bancos e Investidoras podem oferecer essa solução para seus clientes, com uma plataforma white label, com implementação rápida e de baixo custo. Também é possível integrar com diversos sistemas de backofffice.

Plataforma de investimentos: conheça a solução completa da Cedro Technologies

 

Plataforma completa com Multiativos

Inicialmente, o cliente realiza um Teste de Perfil para definir quais as características do cliente como investidor e, assim, definir quais são aplicações que ele pode fazer para conseguir os resultados mais satisfatórios.

Plataforma de investimentos: conheça a solução completa da Cedro Technologies

  • Renda Fixa
  • Renda Variável
  • Fundos de Investimentos
  • Tesouro Direto

Solução para seu cliente e para sua equipe

A solução de Plataforma de Investimentos gera dois produtos em apenas um.  A partir do mesmo código-fonte é possível logar, de acordo com o seu o perfil, como cliente ou como assessor.

No produto, você encontra todas as informações na mesma tela. Através dos menus você encontra tudo: Visão Geral, Investir, Resgatar, Extrato, Transferências, Histórico, Notícias e Dados Cadastrais.

 

Plataforma de investimentos: conheça a solução completa da Cedro Technologies

Portal do Cliente

No Portal do Cliente, o usuário pode acessar todos os seus investimentos de uma única tela. Logo de início acompanha o gráfico com o resumo de suas aplicações. Todas as soluções podem ser consultadas na mesma tela.

O cliente pode consultar seu histórico de movimentação, no modo visual ou detalhado. Também pode controlar as autorizações para que seu assessor faça investimentos pela sua conta. A plataforma também permite que abre o home broker (Fast Trade) diretamente na tela.

Portal do Banker, RM ou Assessor

No Portal do Banker, RM ou Assessor, sua equipe loga e tem acesso à toda a carteira de clientes vinculada. Assim, pode acessar cada perfil e acompanhar as transações realizadas pelo cliente. Se tiver autorizações prévias, o assessor pode fazer movimentações na conta do cliente.

A ferramenta também é ótima para orientações. Caso seja necessário uma assessoria, é possível visualizar a mesma que o cliente, o que facilita na hora de resolução de problemas e entender qual a necessidade ou dúvida do cliente sobre determinado investimento.

Integração com sistemas de backoffice

A plataforma pode ser integrada a diversas plataformas de backoffice. Conheça algumas delas:

Cedro Identity

Solução da Cedro Technologies para gestão de novas contas, usuários, permissionamentos, perfis, cadastro de assessores, entre outros fatores, para garantia de segurança total para sua aplicação. O controle de identidade de usuário é feito até o nível mais granular de acesso a dados.

Cadastro Digital

Solução de abertura de contas e cadastro digital desenvolvida pela Cedro Technologies provê informações de clientes, de perfil de investimento, informações de contas, endereços, contatos e demais dados.

Data Engine

Ferramenta de validação cadastral e enriquecimento de dados, para utilização dos setores de compliance, marketing, vendas, entre outros.

Sinacor

Integração ao sistema da B3 para administração de backoffice de corretores, gestão de saldo, portfólio do cliente, nota de corretagem, entre outros dados.

BRITech

Integração automática com a BRITech (provedora de fundos de renda fixa, compra e venda de fundos, performances de fundos, rentabilidade, entre outras informações).

Anywhere

Plataforma desenvolvida pela Cedro Technologies que reúne um conjunto de serviços baseados em APIs, bibliotecas e componentes de base tecnológica e serviços financeiros e para prover notícias sobre o mercado financeiro.

Customização da plataforma

A Plataforma de Investimentos é white label. Ela é construída com funcionalidades independentes que são combinadas de acordo com a demanda — microservices na nuvem. Isso permite uma entrega mais rápida do produto e mais autonomia para customização.

Você pode optar por fazer uma baixa customização, deixando com a aparência da sua empresa, ou alta customização, incluindo mudanças de front e back.

Baixa Customização

Sua empresa pode adquirir a plataforma com sua estrutura pronta, adaptando toda a aparência, logo, cores e fontes para a identidade da sua empresa.

Alta Customização

Caso você necessite de funcionalidades específicas na sua plataforma, é possível avaliar mudanças mais profundas na estrutura e na experiência de usuário (UX) do produto.

Saiba mais sobre a Plataforma de Investimentos

Entre em contato conosco e conheça mais sobre esta solução. Nossa equipe pode esclarecer todas as suas dúvidas.

Recomendados para você

Pessoas em uma mesa de reunião utilizando dispositivos móveis e papel
6 ideias para uma gestão de talentos em TI eficiente ...
Pessoa segurando dinheiro e fazendo anotações numa folha
Renda Fixa – o que é? ...
Gráfico numa folha com moedas em cima
Aluguel de ações: como é possível operar com aluguel de ações? ...