Órama transforma sua operação com o apoio do Risk Cedro

Vitor Precioso

29 novembro 2022 - 00:00 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:35

orama-e-risk-cedro

O planejamento de riscos potenciais com o Risk Cedro, solução da Cedro Technologies, permite a criação de uma estratégia de negócios financeiros que busca uma tendência ascendente e constante.

Essa estratégia de negócios financeiros é construída visando manter o negócio lucrativo e gerenciar as armadilhas financeiras que podem levar a grandes problemas futuros.

Confira a seguir a história da Órama, que após começar uma parceria com a Cedro Technologies, conseguiu alcançar resultados expressivos com a solução Risk Cedro.

Como a Cedro foi fundamental para atender às necessidades da Órama

Com mais de 10 anos no mercado, a Órama começou a trabalhar no mercado de renda variável há aproximadamente 3 anos. Isso foi o que trouxe a necessidade de buscar soluções de risco para a zeragem de clientes pré-trade e pós-trade.

A Órama oferece investimentos digitais no país com mais de 4 mil parceiros e 300 mil contas ativas. A empresa tem uma estrutura totalmente digital e a meta de entregar um produto de excelência, para que qualquer pessoa possa realizar investimentos da melhor maneira possível.

O relacionamento da Órama com a Cedro Technologies, teve início por conta do Gateway do MetaTrader, mas logo a empresa identificou outras boas soluções de risco. Conforme os negócios evoluíram, a Órama passou a utilizar cada vez mais o Risk Cedro devido às suas várias funcionalidades.

O Risk Cedro, plataforma de gerenciamento de risco, fornece dados e infraestrutura que toda corretora precisa. A solução oferece uma zeragem ótima e ágil, incluindo um registro de atividades bem detalhado, funcionalidades fundamentais para o atendimento ao cliente.

“Foi a melhor solução do mercado da época, e tenho bastante segurança em dizer que permanece sendo a melhor solução até hoje”, afirma Gustavo Liberali, Diretor de Risco da Órama.

Foi um conjunto de questões que influenciou a empresa a optar pelo Risk Cedro. A solução, que conta com zeragem automática, também tem como diferencial o registro de negociações realizadas, dispondo de um log detalhado incluindo o horário exato das atividades, além de informações sobre o patrimônio do cliente naquele momento.

A tecnologia fornecida pela Cedro é fundamental para fazer acompanhamento das informações em um grande nível de detalhe, o que é crucial para o sucesso do negócio.

“Todos os sistemas devem evoluir, uns mais e outros menos. E sentimos que a Cedro vai atrás com muita força, até chegar no melhor. É disso que a gente precisa, de alguém que tenha esse desprendimento e vontade de fazer o certo, indo atrás junto conosco e estando disposta a ouvir e entender nosso problema. A Cedro Technologies não se intimida, é isso que importa e é disso que a gente precisa”, explica Gustavo.

Tecnologia aplicada na prática

A Cedro Technologies conquistou grande espaço na Órama em um escopo muito importante. Isso se deu diante da solução Risk Cedro, que permite diversas configurações para alavancagem de clientes e controle em tempo real de risco, posições, lucro/prejuízo por operação, por custódia, e de posições fechadas ou em aberto, além de zeragem automática.

A ferramenta é flexível e permite alterações de acordo com os movimentos do mercado e o tipo de cliente. Isso traz mais assertividade e segurança para a tomada de decisão.

Lidar com um grande volume de dados inerentes a este tipo de negócio mostra o tamanho da dificuldade em fazer o trabalho. Como a solução é integrada às principais soluções de backoffice como Sinacor, Sisfinance, Britech e Virtual, permite consolidar toda a posição do cliente: ações, futuros, produtos de renda fixa, fundos, tesouro direto, ouro, commodities, moedas, entre outros.

“Para quem opta por ter um parceiro para fazer isso, ao invés de desenvolver tudo sozinho, a Cedro é o parceiro que a gente escolheu, e escolheria de novo” disse Gustavo.

Solução Risk Cedro para sua corretora

O Risk Cedro é uma solução de risco completa, incluindo relatórios com extrato financeiro, saldos, custos, notas de corretagem e relatórios para assessores, com rankings, clientes devedores e vendedores. Está integrado à solução da OMS (Order Management System), é homologada e certificada para atender aos mercados da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.

Também é possível acessar diversos recursos de risco como travas de alta, travas de baixa ou lançamento coberto.

Entre outras principais funcionalidades, estão:

  • Controle das ordens da corretora;
  • Risco pré-trade e pós trade;
  • Integração com sistemas de Drop Copy;
  • Integração com o Sinacor;
  • Gerenciamento de usuários finais, assessores e administradores;
  • Relatórios;
  • Monitor de risco;
  • Controle por NET e por financeiro;
  • Leitura de termo, BTC, liquidações de termo, garantias e margens;
  • Possibilidade de alavancagem;
  • Zeragem automática.

O uso das soluções Cedro garante maior escalabilidade e a integração com soluções prontas garante menor tempo de implementação e menos investimento.

A Cedro Technologies é uma provedora de soluções de tecnologia para o mercado  financeiro que busca transformar transformar o complexo em simples para melhorar a vida das pessoas e organizações por meio de soluções tecnológicas. Com mais de 10 anos de experiência nessa área, a Cedro conquistou a confiança de clientes nacionais e internacionais.

Se sua empresa precisa investir em TI para o mercado financeiro, veja mais sobre o Risk Cedro e como ele é a solução perfeita para sua corretora.

Recomendados para você

Tela exibindo códigos
Bookeepers: criação de linguagem de programação para área fiscal ...
Banner da QUANTSIS Tecnologia para o mercado financeiro
Como a fintech Quantsis se posicionou na indústria financeira ...
Banner da TERRA Investimentos
Terra Investimentos sofistica sua operação B3 com soluções da Cedro ...