Órama transforma sua operação com o apoio do Risk Cedro

Vitor Precioso

29 novembro 2022 - 00:00 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:35

orama-e-risk-cedro

O planejamento de riscos potenciais com o Risk Cedro, solução da Cedro Technologies, permite a criação de uma estratégia de negócios financeiros que busca uma tendência ascendente e constante.

Essa estratégia de negócios financeiros é construída visando manter o negócio lucrativo e gerenciar as armadilhas financeiras que podem levar a grandes problemas futuros.

Confira a seguir a história da Órama, que após começar uma parceria com a Cedro Technologies, conseguiu alcançar resultados expressivos com a solução Risk Cedro.

Como a Cedro foi fundamental para atender às necessidades da Órama

Com mais de 10 anos no mercado, a Órama começou a trabalhar no mercado de renda variável há aproximadamente 3 anos. Isso foi o que trouxe a necessidade de buscar soluções de risco para a zeragem de clientes pré-trade e pós-trade.

A Órama oferece investimentos digitais no país com mais de 4 mil parceiros e 300 mil contas ativas. A empresa tem uma estrutura totalmente digital e a meta de entregar um produto de excelência, para que qualquer pessoa possa realizar investimentos da melhor maneira possível.

O relacionamento da Órama com a Cedro Technologies, teve início por conta do Gateway do MetaTrader, mas logo a empresa identificou outras boas soluções de risco. Conforme os negócios evoluíram, a Órama passou a utilizar cada vez mais o Risk Cedro devido às suas várias funcionalidades.

O Risk Cedro, plataforma de gerenciamento de risco, fornece dados e infraestrutura que toda corretora precisa. A solução oferece uma zeragem ótima e ágil, incluindo um registro de atividades bem detalhado, funcionalidades fundamentais para o atendimento ao cliente.

“Foi a melhor solução do mercado da época, e tenho bastante segurança em dizer que permanece sendo a melhor solução até hoje”, afirma Gustavo Liberali, Diretor de Risco da Órama.

Foi um conjunto de questões que influenciou a empresa a optar pelo Risk Cedro. A solução, que conta com zeragem automática, também tem como diferencial o registro de negociações realizadas, dispondo de um log detalhado incluindo o horário exato das atividades, além de informações sobre o patrimônio do cliente naquele momento.

A tecnologia fornecida pela Cedro é fundamental para fazer acompanhamento das informações em um grande nível de detalhe, o que é crucial para o sucesso do negócio.

“Todos os sistemas devem evoluir, uns mais e outros menos. E sentimos que a Cedro vai atrás com muita força, até chegar no melhor. É disso que a gente precisa, de alguém que tenha esse desprendimento e vontade de fazer o certo, indo atrás junto conosco e estando disposta a ouvir e entender nosso problema. A Cedro Technologies não se intimida, é isso que importa e é disso que a gente precisa”, explica Gustavo.

Tecnologia aplicada na prática

A Cedro Technologies conquistou grande espaço na Órama em um escopo muito importante. Isso se deu diante da solução Risk Cedro, que permite diversas configurações para alavancagem de clientes e controle em tempo real de risco, posições, lucro/prejuízo por operação, por custódia, e de posições fechadas ou em aberto, além de zeragem automática.

A ferramenta é flexível e permite alterações de acordo com os movimentos do mercado e o tipo de cliente. Isso traz mais assertividade e segurança para a tomada de decisão.

Lidar com um grande volume de dados inerentes a este tipo de negócio mostra o tamanho da dificuldade em fazer o trabalho. Como a solução é integrada às principais soluções de backoffice como Sinacor, Sisfinance, Britech e Virtual, permite consolidar toda a posição do cliente: ações, futuros, produtos de renda fixa, fundos, tesouro direto, ouro, commodities, moedas, entre outros.

“Para quem opta por ter um parceiro para fazer isso, ao invés de desenvolver tudo sozinho, a Cedro é o parceiro que a gente escolheu, e escolheria de novo” disse Gustavo.

Solução Risk Cedro para sua corretora

O Risk Cedro é uma solução de risco completa, incluindo relatórios com extrato financeiro, saldos, custos, notas de corretagem e relatórios para assessores, com rankings, clientes devedores e vendedores. Está integrado à solução da OMS (Order Management System), é homologada e certificada para atender aos mercados da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.

Também é possível acessar diversos recursos de risco como travas de alta, travas de baixa ou lançamento coberto.

Entre outras principais funcionalidades, estão:

  • Controle das ordens da corretora;
  • Risco pré-trade e pós trade;
  • Integração com sistemas de Drop Copy;
  • Integração com o Sinacor;
  • Gerenciamento de usuários finais, assessores e administradores;
  • Relatórios;
  • Monitor de risco;
  • Controle por NET e por financeiro;
  • Leitura de termo, BTC, liquidações de termo, garantias e margens;
  • Possibilidade de alavancagem;
  • Zeragem automática.

O uso das soluções Cedro garante maior escalabilidade e a integração com soluções prontas garante menor tempo de implementação e menos investimento.

A Cedro Technologies é uma provedora de soluções de tecnologia para o mercado  financeiro que busca transformar transformar o complexo em simples para melhorar a vida das pessoas e organizações por meio de soluções tecnológicas. Com mais de 10 anos de experiência nessa área, a Cedro conquistou a confiança de clientes nacionais e internacionais.

Se sua empresa precisa investir em TI para o mercado financeiro, veja mais sobre o Risk Cedro e como ele é a solução perfeita para sua corretora.

Recomendados para você

Homem de camisa social mexendo em tablet
Transformação digital: conheça cases de corretoras do futuro ...
Escritório da Vitreo
Risk Cedro otimiza processos de risco na corretora Vítreo ...
Homem em trajes sociais utilizando celular
InfoMoney lança aplicativo com tecnologia Anywhere, da Cedro ...