OpLab transforma análise de dados com o Market Data Cedro

Vitor Precioso

22 novembro 2022 - 11:00 | Atualizado em 13 junho 2023 - 14:25

oplab-e-market-data-cloud-cedro

Os rápidos avanços da tecnologia fazem com que as empresas precisem lidar com volume e variedade de dados em tempo real e com muita agilidade. Só assim podem tomar melhores decisões de investimentos.

Este é o caso da OpLab que, em parceria com a Cedro, buscou por soluções para tornar suas ferramentas, produtos e operações mais ágeis.

Plataforma de opções OpLab

A OpLab tem como objetivo auxiliar investidores que operam no mercado de opções do Brasil, desde a simulação até a execução das suas operações na bolsa. É uma plataforma web para análise, execução e simulação de estratégias em opções

A aplicação tem uma interface simples e objetiva, e auxilia o Trader a focar melhor em seus objetivos por meio de informações e dados financeiros relevantes, incluindo cálculos baseados em suas preferências. Assim ela simplifica a maneira de abordar o mercado de opções.

Como a Cedro e sua solução Market Data Cloud ajudaram a OpLab

As barreiras de entrar no mercado da B3 para empresas menores ou sem muitos fundos para investimento, como era o caso da OpLab, são maiores. Isso só foi possível graças ao Cristal Broker, produto disponibilizado pela Cedro Technologies.

A Cedro identificou as necessidades da empresa e ofereceu uma solução para atender os objetivos de tornar a OpLab uma solução de sucesso no seu mercado de atuação.

“Para fazer os cálculos de volatilidade de simulações, a gente precisa de dados em tempo real, e a ferramenta Cristal Broker é bastante simples de integrar, possibilitando sair do D+0 rapidamente e já conseguindo a integração. Financeiramente foi a oportunidade de transformar o que eu tinha em um produto pronto para vender no mercado, através de assinaturas”, afirmou o CEO da OpLab, Alexandre Amaral.

Futuro da OpLab com a Cedro Technologies

Agora a OpLab tem o objetivo de se tornar referência no mercado de opções, que ainda é pouco explorado no Brasil, principalmente por conta da sua dificuldade e complexidade.

A OpLab tem a missão de simplificá-lo, levar praticidade por meio da tecnologia e criar ferramentas simples, para que qualquer pessoa possa usufruir das vantagens deste mercado crescente.

“A Cedro Technologies é um parceiro que desde o começo nos ajudou e apoiou. Eu acredito que, principalmente agora que estamos nos tornando uma plataforma de negociação, consigamos estreitar essa parceria com planos de ser referência em tecnologia para o mercado de opções aqui no Brasil”, concluiu o CEO da OpLab, Alexandre Amaral.

Soluções diferenciais de Market Data Cloud

Se conectar na B3 traz uma complexidade em relação ao cumprimento dos protocolos. Para dar o primeiro passo, a Cedro Technologies tem uma solução que oferece um protocolo bem mais simplificado que funciona por meio da internet.

Mas com as APIs da solução, o processo fica mais ágil e muito menos complexo. São disponibilizados 3 formas de integração:

  • Rest: entregue em formato de requisição resposta.
  • WebSocket: entregue via streaming e disponível para os mercados B3 e Moedas.
  • Socket: padrão TCP IP,  entregue com qualquer linguagem de programação, em formato streaming que entrega cotações, book de ofertas (completo e resumido) e times & trades (negócios realizados) da B3.

“Em termos de negócios, não precisamos investir muito em programação ou tempo, já que a Cedro Technologies sempre nos deu um bom suporte e manuais muito bem escritos. Foi tudo muito tranquilo, rápido e fácil, o passo essencial para transformar nossa ideia em um produto”, explica Alexandre.

Contando com a estrutura certa

Montar estratégias com opções têm um risco operacional grande, principalmente devido à liquidez. Para isso, a empresa tem robôs de negociação que otimizam a montagem e a desmontagem dessas estruturas, e o Market Data Cloud é fundamental nesse processo.

Com a solução Market Data Cloud, da Cedro Technologies, a OpLab conta com:

  • Dados de mercado em tempo real de baixa latência;
  • Ampla cobertura com suporte em mais 10 classes em uma gama diferente de ativos disponíveis em todo o mundo;
  • APIs disponíveis para streaming em tempo real;
  • Facilidade de configuração das integrações com uma simples solicitação de URL ou com o uso de SDKs.

Fale com a Cedro para saber mais sobre as soluções e conhecer as APIs de Market Data Cloud que podem revolucionar seus produtos e operações com praticidade, dados em tempo real e todo o suporte necessário.

Recomendados para você

Banner da SmarttBot
Robôs de investimentos: o case da fintech SmarttBot ...
Homem de camisa social mexendo em tablet
Transformação digital: conheça cases de corretoras do futuro ...
Tela exibindo códigos
Bookeepers: criação de linguagem de programação para área fiscal ...