Consultoria e Desenvolvimento Chatbot – LUIS Microsoft

Vitor Precioso

08 janeiro 2017 - 13:55 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:43

Mulher utilizando computador em sala de escritório

A Cedro Technologies é uma empresa especialista em desenvolvimento e consultoria em soluções Microsoft. Para a implementação de Chatbot (Robôs) a Cedro firmou uma parceria com a Microsoft para a implementação utilizando seus serviços cognitivos, dentre eles o LUIS Microsoft – Language Understanding Intelligent Service.

Os robôs podem ser implementados em diversos canais de mensageria como MyPush, Facebook, Telegram, Slack, Twitter, Skype e outros.

Sobre o LUIS:

Um dos principais problemas nas interações humano-computador é a capacidade do computador entender o que uma pessoa quer e encontrar a informação que é relevante para a sua intenção. O LUIS – Language Understanding Intelligent Service foi projetado para fornecer uma maneira fácil de criar modelos, que permitem que seus aplicativos compreendam os comandos e as intenções do usuário.

Por exemplo, quando um usuário pergunta “Qual é a cotação do Dólar?” então o LUIS é capaz de reconhecer que a intenção do usuário é “Verificar a Cotação” e a entidade é o “Dólar”.

Como iniciar o desenvolvimento de um Chatbot?

Antes de iniciar o desenvolvimento de um Chatbot é importante planejar. Definir propósito, identificar tópicos e premissas, simular diálogos, refinar navegação entre tópicos e definir profundidade, mapear árvores de informações de bot e definir canais.

Como adotar a tecnologia Microsoft e desenvolver seus primeiros Chatbots?

A Cedro Technologies, em parceria com a Microsoft, tem um grupo dedicado aos estudos e implementação da tecnologia no Brasil. Fale com a gente. Você conversa com um de nossos especialistas e entende como alavancar seu projeto.

Quer saber mais sobre as tendências e aplicações de Chatbot?

Para explicar em detalhes o que é Chatbot, suas tendências e aplicações, preparamos uma série completa sobre o assunto.

Recomendados para você

Ilustração de tela de computador e outros materiais de escritório ao lado
Principais pontos no mapeamento de riscos durante um projeto de TI ...
Robô utilizando ferramentas em hologramas
Bot Framework: serviço operado pela Microsoft ...
Pessoa utilizando celular em aplicativo de conversa
Conheça os impactos da Inteligência Artificial no Help Desk ...