Chatbot no Whatsapp

Vitor Precioso

13 junho 2018 - 11:01 | Atualizado em 12 abril 2023 - 19:09

Pessoa utilizando o celular e ícone do whatsapp

People é uma plataforma de Bots (Chatbot) disponível em português e implementado pela Cedro Technologies em parceria com a Microsoft Brasil para a construção e gerenciamento de chatbots, conversas, serviços cognitivos e atendimento. A plataforma possibilita a integração em diversos canais como Facebook, Telegram, Messenger e dentre eles possibilitação a de Chatbot no WhatsApp.

Para criar um Chatbot no Whatsapp você necessita utilizar as APIs oficiais do Whatsapp. Desta maneira, quando um usuário conversar com o seu número de telefone, um Chatbot pode em primeiro lugar respondê-lo e caso o Bot não consiga entender a necessidade de seu usuário, então a conversa poderá ser transbordada para um atendimento humano personalizado.

Não sabe qual é o conceito e o que é uma API? Entenda aqui o significa de APIs.

Para acelerar o desenvolvimento de um Chatbot no Whatsapp, a Cedro Technologies provê a plataforma People, uma solução para criação e gerenciamento de Chatbot que está integrada com as APIs oficiais do Whatsapp (Whatsapp Business API). A plataforma provê uma interface amigável para criação de Chatbot e atendimento humano. Os bots criados são baseados em inteligência artificial e podem ser aperfeiçoados (curadoria) com o tempo conforme feedback recebido pelos usuários.

O que é API? Se não conhece o conceito acesse aqui.

Algumas aplicações práticas de Chatbot no Whatsapp:

  • Atendimento a clientes: Empresas já adotaram há bastante tempo o Whatsapp como ferramenta de atendimento aos seus clientes. Mas um Chatbot pode auxiliar os clientes a resolver problemas corriqueiros e ainda funciona 24/7.
  • Vendas: Facilite as vendas e a solicitação de pedidos de seus clientes utilizando a plataforma Whatsapp.
  • Service Desk: Automatize resolução de chamados automaticamente plugando ferramentas de Service desk com as APIs do Whatsapp.
  • Pós-Vendas: Melhore o pós-venda com Whatsapp, retire dúvidas, receba elogios ou críticas e melhore a sua experiência e satisfação de seus clientes.
  • Abertura de Conta: O Whatsapp pode ser utilizado inclusive no processo de abertura de conta ou cadastro digital em instituições financeiras.
  • Transações Financeiras: Outro exemplo é o uso do Whatsapp em transações financeiras como compra de ações, investimentos, pagamento, transferências e muito mais

Quer utilizar as APIs do Whatsapp integrado a plataforma People? Fale com nossa equipe pelo comercial@cedrotech.com ou pelo canal abaixo:

Recomendados para você

Atendente conversando usando headset
Os chatbots vão eliminar a mão de obra humana? ...
Banner da Cedro Tecnologia sobre ChatBot
Sua empresa já tem Chatbot? Reduza custos, gere receita e inove no atendimento a ...
Pessoa utilizando celular com ícones de aplicativos sendo projetados
Atendimento omnichannel: será que sua empresa precisa investir nisso? ...