Como a fintech Quantsis se posicionou na indústria financeira

Leonardo Reis Vilela

21 junho 2016 - 21:33 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:43

Banner da QUANTSIS Tecnologia para o mercado financeiro

Cenário

A Quantsis é uma fintech para desenvolvimento de tecnologias e ferramentas para o mercado financeiro. Nos anos 2010, a empresa iniciou o desenvolvimento do GrapherOC, uma inteligente plataforma de análise técnica, visando a operações automáticas com estratégias programadas de forma visual.

A Quantsis tem como base a cidade de Campinas, um importante pólo tecnológico do Brasil, e necessitava de uma infraestrutura de market data e negociação eletrônica para suportar seu projeto, de maneira que pudesse focar essencialmente nos diferenciais de seu produto sem se preocupar com infra, dados, conectividade com a BM&FBOVESPA e roteamento de ordens.

Cedro e Quantsis

Para dar esse suporte, a Quantsis firmou parceria com a Cedro Technologies. “Acreditamos que pessoas e empresas conectadas podem gerar negócios exponenciais”, comenta Anderson Alvarenga, Head de Capital Markets da Cedro. Assim, passamos a fornecer para a Quantsis,através da linha de negócios Cedro Open Banking, uma ampla solução de interfaces técnicas (APIs) que permite que aplicativos e serviços de terceiros se conectem aos serviços de análise técnica, com possibilidade de automação de estratégias com radares, alarmes e trading systems.

“A infraestrutura de market data e negociação da Cedro proporciona aos clientes Quantsis dados em tempo real dos mercados em que operam, além de roteamento de ordens para corretoras parceiras.” – Fernando Bernardino, sócio da Quantsis

Eduardo Araújo, Gerente de Contas da Cedro para a Quantsis, comenta: “Trabalhamos muito para concretizar esta parceria e gerar um case relevante, onde todas as partes envolvidas têm vantagens – tanto corretoras parceiras, quanto o cliente final, que irá usufruir da solução por completo.” A plataforma atualmente atende várias corretoras no mercado brasileiro, com milhares de usuários por aqui e no exterior. Ela é integrada às corretoras Clear, Guide Investimentos e XP Investimentos.

“Desde o início da Cedro, em 2005, fornecemos market data da BM&FBOVESPA e de outros mercados para nossos clientes através da solução Crystal Data Feed. Isto permitiu nos tornarmos o maior serviço de entrega de dados de ações e futuros no mercado nacional para sistemas terceiros. Atualmente, além de terminais e plataformas próprias, milhares de clientes de produtos de terceiros recebem sinal da BM&FBOVESPA e outros mercados por meio de nossa plataforma” – Leonardo Reis, CEO da Cedro Technologies.

Você pode conhecer o GrapherOC e solicitar uma demonstração sem custos por aqui. Conheça os principais diferenciais dessa plataforma com esses dois vídeos rápidos: Chart Trading e Trading Systems.

– Aproveite e leia também nosso case de sucesso com a Toro Radar.

Recomendados para você

Empresário vestido informalmente trabalhando em seu computador
Veja como o Data Engine apoiou a área de cadastro da Guide ...
Banner da TERRA Investimentos
Terra Investimentos sofistica sua operação B3 com soluções da Cedro ...
Escritório da Vitreo
Risk Cedro otimiza processos de risco na corretora Vítreo ...