API do WhatsApp Business finalmente disponível

Vitor Precioso

07 agosto 2018 - 21:09 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:38

Assim como os e-mails definiram a comunicação nos anos 90, a segunda década dos anos 2000 foi definida por aplicativos de mensagens. Com mais de 1,5 bilhão de usuários, o WhatsApp possui a maior base de usuários entre todos os aplicativos de bate-papo. A partir de agora o WhatsApp Business liberou suas APIs para que médias e grandes empresas possam atender seus clientes e prover serviços.

WhatsApp é um aplicativo de mensagens totalmente pessoal que é end-to-end criptografado e desprovido de anúncios. O WhatsApp, de propriedade do Facebook, finalmente se abriu para o mundo dos negócios com o lançamento de seu acesso limitado ao WhatsApp Business API.

Agora, você está se perguntando se esse movimento vai acabar fazendo com que o WhatsApp perca seu apelo pessoal, como aconteceu com o e-mail? Relaxe, os casos de uso da API do WhatsApp são restritos. Campanhas de marketing de explosão, como o possível no e-mail, não estão no escopo da API de negócios do WhatsApp, tampouco são mensagens promocionais. O grande objetivo do WhatsApp é realizar atendimento e prover serviços. Nada de SPAM.

Quer saber mais sobre o WhatsApp Business API? Clique aqui.

Primeiros passos para usar as APIs com a Plataforma People:

Vamos conversar? Minha equipe e eu gostaríamos de te apresentar esta e outras inúmeras possibilidades para explorar o WhatsApp Business API e demais redes sociais utilizando o People. Tudo isto com possibilidade de aplicar Inteligência Artificial.

Crie agora mesmo uma conta no People e considere integrar seus serviços ao WhatsApp. Entre em contato com a nossa área comercial Clicando aqui!

Recomendados para você

Pessoa rodeada por caixas utilizando celular
Chatbots ajudam a alavancar as vendas na internet ...
Pessoa inserindo os dados do cartão de crédito em um e-commerce
Chatbot para ecommerce: 5 razões para adotar no seu negócio ...
Pessoas tendo uma reunião com computador e folhas com gráficos em cima da mesa
Mapa da empatia: ótima ferramenta para construir chatbots ...