9 razões para utilizar a plataforma de investimentos da Cedro Technologies

Bruno Zago

31 janeiro 2019 - 07:45 | Atualizado em 29 março 2023 - 17:39

Homem de camisa social utilizando computador

Uma plataforma de investimentos é uma solução que muitas corretoras buscam oferecer para seus clientes para que, através de um ambiente online, os usuários consigam acompanhar seus investimentos e fazer aplicações.

Cada instituição pode oferecer um conjuntos de funcionalidades que consideram importantes para seus cliente ou que a equipe técnica foi capaz de construir. Isso pode incluir serviços como cotações, análises, gráficos comparativos, transferências, históricos, notícias e mais informações sobre os mercados mais importantes do mundo.

No entanto, a Cedro Technologies percebeu que ainda existia a necessidade de uma plataforma de investimentos que fosse mais completa e desenvolveu uma nova solução. Listamos, a seguir, 9 razões para oferecer e utilizar a plataforma de investimentos desenvolvida pela Cedro Technologies.

1. Expertise de mercado

A Cedro Technologies é especializada no mercado financeiro, atendendo a este setor desde o início de suas operações, em 2005. Com todo o know-how das nossas equipes, sabemos que a gestão da carteira de investimentos é um desafio para muitas instituições, assim como oferecer um ambiente simplificado para que seu cliente possa gerenciar suas aplicações.

Por isso, a Cedro Technologies desenvolveu uma solução que buscasse atender a essas necessidades, tanto para o cliente final como para a equipe de assessores das instituições financeiras.

2. Experiência do Usuário

Com uma equipe de UX Design especializada no mercado financeiro trabalhando nas soluções desenvolvidas na Cedro Technologies, a Plataforma de Investimentos contou com um trabalho extensivo de pesquisa e desenvolvimento de usabilidade.

A navegação intuitiva e o design dinâmico foram os principais destaques desse projeto, assim como a proximidade do fluxo de navegação de cliente e assessor.

3. Cliente e assessor têm acesso à plataforma

Tanto para os clientes, como para os assessores da instituição financeira, o acesso à plataforma é feito a partir da mesma tela, levando a telas de login diferentes. A estrutura da solução é muito similar.

Quando o cliente loga, ele tem acesso a dois menus na tela, no topo e na lateral esquerda. No topo encontra informações de login e saldo. Na lateral, ele encontra: Visão Geral, Investir, Resgatar, Extrato, Transferências, Histórico, Notícias e Dados Cadastrais.

O assessor possui como diferencial no seu acesso, uma tela inicial para selecionar qual o cliente irá acompanhar as movimentações. A partir daí, tem acesso à mesma tela que o cliente.

Como o acesso à plataforma é feito a partir da mesma estrutura, quando o assessor acompanha as movimentações do cliente, pode visualizar as mesmas informações, de acordo com as permissões. Essa funcionalidade também é uma excelente maneira de sanar dúvidas dos clientes, pois o assessor vê a mesma tela e pode orientar o usuário, entendendo exatamente a que ele está se referindo.

4. Multiativos

Muitas plataformas de investimento do mercado não costumam contemplar todos os grupos de investimentos. A solução da Cedro Technologies agrupa Renda Fixa, Fundos, Tesouro Direto e Renda Variável.

Quando o cliente inicia sua conta na Plataforma de Investimentos, ele realiza um Teste de Perfil para definir suas características enquanto investidor. A partir dessas definições, são apresentados para o cliente quais aplicações ele pode conseguir os resultados mais satisfatórios.

5. Home Broker na mesma tela

Para investimentos de Renda Variável, no mercado de capitais, é possível acessar o Home Broker de maneira rápida e fácil. O home broker é aberto na mesma tela, facilitando todas as movimentações do cliente. O usuário não precisa acessar outra página ou interface para gerenciar as suas transações.

A Plataforma de Investimentos é integrada, de modo default, com o Fast Trade, o home broker da Cedro Technologies. Caso sua instituição utilize um home broker próprio, também é possível fazer a integração.

6. Implementação rápida

Essa solução é construída com funcionalidades independentes que são combinadas de acordo com a demanda — microservices na nuvem. A estrutura descentralizada dos componentes da plataforma permite uma entrega mais rápida do produto e oferece mais autonomia para customização.

7. White label

O portal desenvolvido pela Cedro Technologies é white label. Toda a solução é aplicada e adaptada e não há nenhuma menção a empresa que desenvolveu na plataforma. Para não haver confusão, o cliente só vê a sua marca como provedora da solução.

8. Níveis de customização

A plataforma permite níveis de customização, de acordo com a necessidade da sua instituição financeira. Se a estrutura principal da plataforma contemplar os objetivos da sua empresa, pode-se optar por um baixa customização, ou seja, adequando toda a aparência, cores, fontes e logo para a identidade da sua marca.

Caso sua empresa tenha necessidade de implementar funcionalidades específicas na sua versão da plataforma, é possível implementar mudanças mais profundas na estrutura e na experiência do usuário.

9. Segurança

Segurança é um requisito muito importante para uma plataforma de investimentos. Nossa solução é conectada com a Cedro Identity, que faz toda a gestão e o controle de identidade de usuário, até o nível mais granular de acesso a dados.

Faça sua Plataforma de Investimentos com a Cedro Technologies

Agora que você leu sobre os diferenciais da nossa solução, entre em contato com um de nossos consultores e conheça mais sobre a Plataforma de Investimentos!

Recomendados para você

Pessoa segurando jornal com símbolo de mundo projetado sobre ele
Análise de polaridades de mídias: como ela funciona para ativos financeiros? ...
Duas telas de exibição de dados do Fast Trade
Guide Investimentos – Operar Ações e Futuros c/ Fast Trade ...
Mesa de escritório com caderno e computador exibindo dados
Plataforma de Investimentos: corretoras e AAIs aumentando base de clientes ...